Foto: Divulgação / Rodolfo Magalhaes
Os fãs das cantoras Ludmilla e Ivete Sangalo foram pegos de surpresa na manhã desta quarta-feira (15), com o cancelamento das turnês “Ludmilla In The House Tour” e “A Festa“, respectivamente. Ambos os shows eram de responsabilidade da produtora 30e.
A baiana Ivete Sangalo celebraria 30 anos de trajetória com shows que passariam por Fortaleza e Juazeiro do Norte e outras 28 cidades brasileiras. Já Ludmilla planejava comemorar seus 10 anos na música e passaria por 18 cidades do país, incluindo Fortaleza.
Em comunicado, a equipe da cantora Ivete Sangalo explicou que a decisão de suspender a série de shows foi motivada por uma quebra contratual por parte da produtora 30e. De acordo com a nota, a produtora “não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas“.
Nas redes sociais, Ivete Sangalo compartilhou a notícia com os seguidores e lamentou o caso. “Embora os 30 anos sejam um sonho especial para mim, e sei que para vocês também, essa celebração tão especial não pode ser maior que a segurança, o conforto e a viabilidade para com o meu público”, afirmou.
Minutos depois da baiana anunciar o cancelamento da turnê comemorativa, foi a vez da cantora Ludmila anunciar o cancelamento da “Ludmilla In The House Tour”. Segundo a publicação veiculada nos perfis oficiais da cantora, o cancelamento da turnê ocorreu por motivos que fogem do controle de Ludmilla e sua equipe.
“A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses“, anunciou em suas redes sociais.
O que diz a produtora 30e
A produtora 30e, responsável pelas turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla, divulgou um comunicado sobre a decisão, que (segundo a empresa) foi exclusivamente das artistas.
“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês“, diz a nota.
Sobre o caso da turnê Festa, da Ivete, a 30e cita “questões de demanda” e diz que propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção dos shows. A empresa afirma que foi surpreendida com o comunicado cancelando a série de apresentações.
No caso da turnê Ludmilla in the House, “não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado“, de acordo com a produtora 30e.
A venda dos ingressos para os eventos já tinha sido iniciada. Sobre os reembolsos dos valores pagos, “a 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que haviam adquirido ingresso“, afirmou em nota.
FONTE MISÉRIA