![]() |
| Foto Divulgação/Fifa |
quarta-feira, 24 de junho de 2026
Brasil vence a Escócia e avança ao mata-mata da Copa do Mundo
terça-feira, 23 de junho de 2026
Michelle Bolsonaro volta a atacar aproximação entre PL e Ciro e deflagra cruzada em defesa da aliança com Eduardo Girão

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a criticar as articulações do PL no Ceará para uma possível aliança com o pré-candidato ao Governo do Estado, Ciro Gomes (PSDB). As declarações reacendem um debate que já provocou divergências dentro do grupo bolsonarista e colocou em xeque as negociações conduzidas por lideranças do partido no Estado.
Michelle, em publicação das redes sociais, contestou o argumento de que uma eventual composição entre PL e Ciro teria como objetivo principal derrotar o PT no Ceará. Segundo ela, essas tratativas não estariam relacionadas apenas ao enfrentamento político ao partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Nunca foi para tirar o PT, e sim por projetos de poder”, escreveu a ex-primeira-dama, sem declinar nomes, mas em um recado ao deputado federal André Fernandes que fez um acordo com Ciro para o pai, deputado estadual Alcides Fernandes, receber o apoio na disputa ao Senado.
A manifestação de Michele surge poucos dias após o pré-candidato do NOVO ao Governo do Estado, Eduardo Girão, direcionar críticas com o mesmo teor ao acordo entre André e Ciro. Michele quer o PL no palanque de Girão, um aliado histórico e leal ao ex-presidente Bolsonaro.
Michelle também informou que gravou um vídeo sobre o assunto e sinalizou que pretende divulgar novas críticas à aproximação entre o PL e o tucano. A ex-primeira-dama tem agenda no dia 10 de julho, em Fortaleza, para oficializar a pré-candidatura da deputada federal Priscila Costa ao Senado.
Em outra publicação, Michele compartilhou trecho de entrevista concedida por Ciro Gomes à revista Veja, na qual o pré-candidato ao Governo do Ceará reafirma as divergências com o bolsonarismo.
“A nossa desavença nacional com o PL é insuperável. Apoiar Flávio Bolsonaro não está em discussão. Se estivesse, nós não tínhamos nem sentado para conversar sobre a aliança regional”, afirmou Ciro. Em meio aos conflitos internos, Michele lançou uma cruzada para o PL do Ceará fechar aliança com o NOVO.
Mais de 218 mil contribuintes do Ceará devem receber restituição do Imposto de Renda no segundo lote
![]() |
| Foto Marcos Serra/g1 |
Acopiara está entre os municípios mencionados em apuração que envolve o deputado Yury do Paredão
![]() |
| Fot: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados | Reprodução/Redes sociais |
Homem desaparecido é encontrado morto na zona rural de Acopiara

Com show de Messi, Argentina vence a Áustria pela Copa do Mundo e garante classificação
![]() |
| Foto Roberto Schmidt / AFP |
Ceará não registra mortes violentas pela terceira vez em 2026
![]() |
| Foto Arquivo/Divulgação/Polícia Civil. |
Pix por aproximação no Brasil mostrará saldo e limite da conta antes da transação
![]() |
| Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil. |
Busca por proteína mais barata impulsiona aumento no consumo de ovos no Brasil
![]() |
| Foto: Luiz Agner/ IBGE |
terça-feira, 16 de junho de 2026
Agenda da Copa do Mundo tem almoço da Seleção com familiares e estreia de França e Argentina; saiba onde assistir
França e Argentina entram em campo por partidas da fase de grupos do torneio
A programação da Seleção Brasileira começa às 9h45 (horário de Brasília) com a participação do lateral-esquerdo Douglas Santos na coletiva de imprensa. O treino, que será fechado para imprensa, está marcado para às 12h. A atividade poderá ser acompanhada por familiares dos jogadores, que depois foram convidados para almoçar com a delegação.
Já entre as seleções que entram campo nesta terça-feira, o destaque fica pelas aguardadas estreias de franceses e argentinos. Os confrontos envolvem seleções do Grupo I e do Grupo J da competição. Confira:
França x Senegal
A seleção da França enfrenta o Senegal às 16h (horário de Brasília), em Nova York, nos Estados Unidos. A partida pelo Grupo I tem transmissão da TV Globo, SporTV, GE TV, SBT, N Sports e CazéTV.
Iraque x Noruega
O Iraque joga contra a Noruega às 19h, na cidade de Boston, também pelo Grupo I. O confronto tem transmissão apenas pela CazéTV.
Argentina x Argélia
A Argentina entra em campo contra a Argélia às 22h, em Kansas City, em partida pelo Grupo J. O jogo tem transmissão apenas pela CazéTV.
Áustria x Jordânia
A transmissão ao vivo do confronto acontece na TV aberta pela TV Globo, logo após o Jornal da Globo, às 1h. Na TV fechada, o canal SporTV exibe a partida. Os torcedores também podem acompanhar o jogo pelas plataformas de streaming Globoplay, além da CazéTV no YouTube.
FONTE TERRA
Herói inesperado, demissão, e treta entre CazéTV e Globo: veja tudo o que rolou no dia em que ninguém ganhou na Copa do Mundo
Todas as quatro partidas do dia terminaram empatadas nesta segunda-feira, 16
As emoções da Copa do Mundo seguem a todo vapor. Com quatro partidas realizadas nos Estados Unidos, o Mundial teve novas histórias em seu quinto dia de competição, nesta segunda-feira, 15.
O roteiro do dia contou com páginas além das quatro linhas, mas um fato chamou a atenção com a bola rolando: todos os quatro jogos terminaram empatados, mesmo os mais improváveis.
Tudo começou com Cabo Verde arrancando 0 a 0 histórico contra a Espanha, com Vozinha entrando para a história das Copas do Mundo, em Atlanta. Pouco depois, em Seattle, Bélgica e Egito ficaram no 1 a 1.
Já na primeira partida da, o Uruguaio precisou suar para empatar em 1 a 1 contra a Arábia Saudita, após sair atrás no placar. Por fim, Irã e Nova Zelândia encerram o dia com o 2 a 2 no placar.
Técnico demitido
Antes de a bola rolar, o dia começou com uma notícia inesperada: a Tunísia demitiu o treinador Sabri Lamouchi após a derrota por 5 a 1 para a Suécia, pela rodada de estreia do Grupo F da Copa do Mundo.
O técnico deixou a equipe tunisiana após cinco partidas, com três derrotas, um empate e apenas uma vitória. Maior artilheiro da Tunísia em Copas, Wahbi Khazri deve comandar o time até o fim da competição.
Capitão do Irã anunciando que escapou de assalto
Horas antes de entrar em campo pela estreia na Copa do Mundo, Alireza Jahanbakhsh, o capitão do Irã, revelou que já escapou de um assalto por causa de sua nacionalidade durante uma viagem anterior ao México.
“Meu amigo disse para eu falar que era do Irã. Quando um deles revistou meu amigo e ouviu "Irã", começou a rir e disse: "Irã? Pode ir embora, saia daqui"
O caso aconteceu durante uma viagem a lazer a Tulum, mas Jahanbakhsh está de volta ao México para a Copa do Mundo. Apesar de os jogos do Irã na primeira fase serem nos Estados Unidos, a equipe está hospedada em território mexicano devido ao momento político conturbado com os norte-americanos.
Mais um herdeiro
Ainda em recuperação de uma lesão na panturrilha, Neymar viveu um momento especial. O camisa 10 da Seleção Brasileira e Bruna Biancardi anunciaram que estão à espera da terceira filha do casal.
A revelação foi feita por meio de vídeo nas redes sociais. Além dos filhos com a influenciadora, o craque é pai de Davi Lucca, com Carol Dantas, e Helena, com Amanda Kimberlly.
O novo herói da Copa do Mundo
O torneio mais sonhado do futebol é feito de histórias, e hoje uma nova foi escrita. Na que deve ser a grande zebra da primeira fase, a Espanha empatou sem gols contra a estreante Cabo Verde.
Para alcançar o resultado histórico, o país africano contou com um herói: Vozinha. O goleiro parou os espanhóis e foi eleito o melhor jogador em campo no empate.
Como resultado, Vozinha saltou de cerca de 50 mil para 4,7 milhões de seguidores no Instagram, após uma campanha promovida pela Cazé TV.
Demissão após caso de racismo
O dia também teve a resolução de um caso que aconteceu no primeiro dia de competição. Após um sul-coreana denunciar ter sido vítima de racismo por um torcedor mexicano, a insittuição que o rapaz trabalha anunciou sua destituição.
O homem identificado como Ulises Fernando Bernal Miramontes puxou os cantos dos olhos enquanto a influenciadora Yoon Su Jin gravava um vídeo brincando com torcedores mexicanos.
Treta na comunicação
Longe dos Estados Unidos, México ou Canadá, a Copa do Mundo tem intensificado uma rivalidade na comunicação brasileiro. Cazé TV e Globo continuam trocando farpas pelas transmissões da Copa do Mundo.
Em tom de provocação ao ouvir que o goleiro Vozinha gosta de assistir novelas, Casimiro Miguel esquentou a ‘treta’: "a Globo tá passando um monte de novela, não tá passando jogo, tem que passar novela! O vozinha pode assistir lá”.
Pouco depois, o perfil da Globo no Instagram respondeu a indireta com montagens do jogador de Cabo Verde como protagonista de novelas.
Corte antes de estreia
Poucas horas antes de estrear no Mundial, a Nova Zelândia perdeu uma peça importante no time comandado por Darren Bazeley. Por causa de uma lesão na coxa sentida no treinamento de sábado, o titular Matthew Garbett foi cortado do Mundial.
Embora a federação não tenha informado o prazo de recuperação, Logan Rogerson foi chamado para substituir o meia-atacante. Como ele só poderá jogar na segunda rodada, a Nova Zelândia teve um jogador a menos no banco de reservas contra o Irã.
Saiba quem eram os 7 mortos em acidente com ônibus de time de basquete em estrada do interior do Ceará
![]() |
| Foto Reprodução/redes sociais. |
Linha de crédito do Banco do Nordeste para construção de banheiros beneficia mais de 20 mil famílias rurais no Ceará
![]() |
| Foto Natinho Rodrigues/Opinião CE |
Quina de São João abre apostas no Brasil com prêmio estimado em R$ 250 milhões
![]() |
| Foo Shutterstock/rafaelnlins. |
Ciro Gomes tem 45,8% e Elmano, 44,8%, no primeiro turno no Ceará, diz pesquisa
![]() |
| Foto O Povo |
segunda-feira, 15 de junho de 2026
Ônibus com time de basquete capota na CE-187, em Tauá; há mortos e feridos
Até o momento, perícia confirmou sete óbitos no local.
Um grave acidente envolvendo um ônibus de um time de basquete escolar mobilizou equipes de resgate na madrugada desta segunda-feira (15), na rodovia CE-187, nas proximidades do distrito de Santa Teresa, no município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns.
Até o momento, foram confirmados sete óbitos no local. Agentes da Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros estão no local.
O que aconteceu
O veiculo estava em Sobral e seguia com destino para Juazeiro do Norte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 3h24, após o acionamento das equipes para atender a um capotamento de ônibus com dezenas de ocupantes. As primeiras informações apontavam para a existência de múltiplas vítimas feridas e pessoas presas às ferragens.
Logo após o chamado, equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local e iniciaram as operações de busca, resgate e atendimento às vítimas, em conjunto com outros órgãos de emergência.
Os trabalhos de resgate e atendimento pré-hospitalar continuavam durante a manhã desta segunda-feira, com as equipes atuando na retirada de vítimas e no apoio às demais instituições envolvidas na ocorrência.
Ainda conforme os bombeiros, o veículo transportava integrantes de uma delegação esportiva, além de outros passageiros, totalizando mais de 40 ocupantes.
Como foi o atendimento às vítimas?
Em razão da complexidade da ocorrência e do trabalho ainda em andamento, o número exato de mortos e feridos ainda não foi oficialmente confirmado e poderá sofrer alterações à medida que novas informações forem consolidadas pelas autoridades.
Os feridos no acidente foram levados para o Hospital municipal de Tauá.
O Corpo de Bombeiros informou que permanece empenhado na operação e que novas atualizações serão divulgadas assim que houver confirmação oficial dos dados.
As causas do acidente ainda serão apuradas pelos órgãos competentes.
Itapipoca vence o Icasa nos pênaltis e é campeão da Série B do Campeonato Cearense
![]() |
| Foto Reprodução / FCF |
terça-feira, 9 de junho de 2026
Restos mortais humanos são encontrados em Piquet Carneiro.
![]() |
| Foto Reprodução |
Jornalista cearense Cristiane Sampaio morre em Brasília
![]() |
| Foto Redes sociais/Reproduçã |
Iguatu e Maracanã vencem seus jogos e conhecem adversários na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro
![]() |
| Foto João Marcos | ADI |
Fundo Eleitoral: veja quanto cada partido receberá dos R$ 4,9 bi para 2026

Três partidos vão morder cerca de 40% do Fundo Eleitoral, que este ano será de R$ 4,9 bilhões. O PL levará a fatia maior, de R$ 881,6 milhões. Em seguida aparecem o PT, com R$ 615,3 milhões, e o União Brasil, com R$ 526,2 milhões. Os valores para cada uma das 30 legendas do país foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com a divisão do bolo, a federação União Progressista (formada pelo União Brasil e pelo PP) terá à disposição quase R$ 1 bilhão do montante do oficialmente chamado Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para as eleições deste ano.
O cientista político Murilo Medeiros, da Universidade de Brasília (UnB), destacou que a concentração de recursos do Fundo Eleitoral em poucos partidos empodera os líderes das legendas. “A distribuição passou a ser uma das decisões mais estratégicas do processo eleitoral. Quem controla o cofre, controla boa parte das condições de competição. Os presidentes de partido acumulam hoje uma capacidade de influência superior à de diversos ministros de Estado”, frisou.
Medeiros ressaltou que o valor do fundo triplicou desde 2018 e isso terá impactos diretos nos nomes que pleitearão mandatos nas eleições em outubro. “O Fundo Eleitoral influencia a distribuição de poder antes mesmo de o primeiro voto ser depositado na urna”, disse. Com isso, na visão do especialista, a renovação do Congresso Nacional vai depender da decisão de cada sigla em investir em um candidato ou candidata. Contudo, a tendência é de que os partidos continuem enviando recurso para aqueles que já possuem mandato, ou seja, disputarão a reeleição.
“O cálculo dos partidos é racional. Direcionam recursos para candidatos que apresentam maiores probabilidades de vitória. E isso normalmente significa destinar recursos para quem já ocupa mandato. A tendência estrutural é que a renovação ocorra de forma mais lenta e controlada, cada vez mais dependente das cúpulas partidária”, afirmou.
Impeachment no STF
O Senado será a Casa com maior relevância para os partidos no pleito deste ano, principalmente para o PL, PT e seus aliados. Em 2026, 54 senadores deverão buscar um novo mandato, renovação de 2/3 das cadeiras. Para os bolsonaristas, eleger o maior número de senadores é essencial para eleger um presidente da Casa em fevereiro de 2027 que paute os pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Hoje, o nome mais cotado para esse comando é o do senador e líder da oposição na Casa, Rogério Marinho (PL-RN). Internamente, a decisão do PL em manter Marinho no Senado e não lançá-lo como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte foi pensando na cadeira no ano que vem.
Na Câmara, o PL tem hoje a maior quantidade de cadeiras: são 97 deputados, contra 65 do PT. Partidos do campo da esquerda e aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como PSB, PDT, PSol e Rede, esperam aumentar o número de deputados nestas eleições com objetivo de diminuir o poder de barganha do Centrão para votação de projetos de interesse do Executivo.
Veja o top 10 dos partidos que mais vão receber dinheiro do Fundo Eleitoral
- PL (17,77%) R$ 881,7 milhões
- PT (12,4%) R$ 615,4 milhões
- União Brasil (10,61%) R$ 525,2 milhões
- PSD (8,49%) R$ 421 milhões
- PP (8,41%) R$ 417,1 milhões
- MDB (8,06%) R$ 400 milhões
- Republicanos (7,03%) R$ 348,6 milhões
- Podemos (4,96%) R$ 246 milhões
- PDT (3,41%) R$ 169,3 milhões
- PSB (3,07%) R$ 152,3 milhões
Criado pela Lei nº 13.487/2017, o fundo é constituído com Orçamento da União em ano eleitoral e tem a finalidade de custear as campanhas. A distribuição dos recursos observa os seguintes critérios: 2% são divididos igualmente entre todos os partidos com estatuto registrado no TSE; 35% são distribuídos proporcionalmente aos votos obtidos pelas legendas na última eleição geral para a Câmara dos Deputados; 48% são repartidos de acordo com o número de representantes eleitos para a Câmara dos Deputados; e 15% são divididos conforme a representação dos partidos no Senado Federal.
segunda-feira, 8 de junho de 2026
Ator entra em motel com dois homens e é encontrado morto horas depois

O ator de teatro José Patrik Machado, de 32 anos, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira, 5, em um motel de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, ele havia entrado no local na companhia de dois homens, que deixaram o estabelecimento algum tempo depois.
O corpo foi encontrado por funcionários do motel. A suspeita é de que a vítima tenha morrido de overdose. A polícia investiga o caso.
Conforme o registro policial, a Polícia Militar foi acionada por volta de 0h29, após a comunicação de que havia uma pessoa possivelmente sem vida no local. José Patrik foi encontrado caído no quarto 206 do estabelecimento, que fica no bairro Jardim Paulista.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o motel. O médico da equipe constatou o óbito e informou que a vítima já apresentava rigidez cadavérica.
A recepcionista do estabelecimento contou que Patrik Machado entrou acompanhado de dois homens, ainda não identificados pela polícia. Depois de um período, os dois deixaram o local, e ele permaneceu sozinho no quarto. Ainda conforme o relato, a recepcionista chegou a falar com a vítima pelo interfone para saber se ela continuaria usando o quarto e recebeu resposta positiva.
Horas mais tarde, após não obter resposta pelo interfone, os funcionários decidiram verificar o quarto e se depararam com o ator sem sinais vitais. A Polícia Civil enviou equipe técnica para perícia no local.
Após os procedimentos realizados no quarto, os pertences da vítima foram recolhidos, assim como substâncias encontradas junto à cama, que ainda serão analisadas. O celular de José Patrik foi apreendido para análise.
O corpo foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Ator de teatro
Patrik era ator de teatro e esteve atuando em várias apresentações em Campo Grande. Em nota de pesar, a Companhia Teatral Adote destacou a contribuição artística do ator e a marca que deixou entre colegas e amigos.
“Para quem teve o privilégio de estar em cena com ele, e além dos palcos, ficam a memória do seu talento, a leveza do seu humor e a generosidade com que habitava o palco e a vida”, escreveu a companhia. A publicação ainda definiu a perda como um luto para a comunidade artística.
O corpo do ator foi velado e sepultado, na manhã deste sábado, 6, no Cemitério Parque de Campo Grande.














