terça-feira, 16 de abril de 2024

Ratinho é intimado dentro do SBT após acusação de crime e ação de R$ 500 mil

Ratinho
Ratinho se tornou alvo de ação após comentário polêmico (Imagem: Reprodução / SBT)

Ratinho recebeu uma intimação na porta da sede do SBT, em Osasco, no último dia 12 de março, após ser responsável por declarações polêmicas em seu programa.

A 27ª Vara Cível de São Paulo foi quem entregou a intimação na emissora de Silvio Santos por conta de comentários homofóbicos proferidos pelo apresentador da casa.

Quem entrou com a ação foi Agripino Magalhães Júnior, que é ativista da causa LGBTQIA+ e deputado estadual suplente do Legislativo paulista.

No processo, ainda existe um pedido de indenização por danos morais de R$ 500 mil contra Ratinho. O famoso, através de sua assessoria de imprensa, preferiu não se manifestar.

A ação foi iniciada em junho do ano passado, através do Ministério Público de São Paulo. O deputado pediu que o órgão apurasse a conduta do apresentador com base no crime de “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

Ratinho faz comentários pejorativos ao falar da Parada Gay

Além disso, o político exige ainda uma retratação por parte do famoso em seu programa e também o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas tutelares.

Na ocasião, Ratinho criticou a Parada do Orgulho LGBT+ na avenida Paulista, em São Paulo. Ele afirmou que os protestantes poderiam ir para o sambódromo para “ficar pelados” por lá e fazer o que quiser.

Além disso, o jornalista alegou que a avenida deveria ser livre para “famílias e pessoas que querem ir brincar com as crianças”. Por fim, o contratado do SBT opinou que “Parada Gay é o Carnaval dos ‘viados’ e ‘sapatões'”.

FONTE RD1