terça-feira, 16 de abril de 2024

Eliminada deixa o ‘Big Brother’ português sem ter onde morar e desempregada

Leokádia Pombo tinha o sonho de mudar de vida no 'Big Brother', mas acabou em situação ainda pior  

 Leokádia Pombo tinha o sonho de mudar de vida no 'Big Brother', mas acabou em situação ainda pior Foto: Reprodução/TV

Enquanto no ‘BBB’ da Globo há farta distribuição de prêmios ao longo dos meses de programa, a versão portuguesa do reality show tem poucas provas com presentes. 

Alguns participantes terminam na mesma situação financeira em que entraram ou até empobrecidos. É o caso de Leokádia Pombo. No domingo (14), ela foi eliminada. Saiu sem ter casa para morar nem dinheiro na conta. 

“Agora não sei aonde vou com as minhas malas”, disse. “Tive que entregar o quarto, não fazia sentido entrar no programa e continuar com o quarto. Deixei o meu trabalho, arrisquei e fui para o ‘Big Brother.” 

Assim como milhares de brasileiros e africanos que vão tentar a sorte em Lisboa, Leokádia vivia em um quarto alugado. Boa parte dos ganhos como relações-públicas e modelo era usado para pagar a moradia.

A ex-participante, de 34 anos, tinha o sonho de ganhar o ‘Big Brother’ do canal TVI para ajudar a família em Moçambique e trazer o filho adolescente para viver com ela na Europa. Agora tudo ficou mais difícil. 

Horas após a deixar o confinamento, Leokádia deu uma entrevista ao vivo na TV. Emocionada, disse que buscaria novo emprego a fim de ter dinheiro para comprar uma máquina de costura para produzir e vender roupas tipicamente africanas. Solidário, o apresentador Claudio Ramos se ofereceu para comprar o equipamento.

A situação da modelo lembra a de centenas de ex-BBBs que não conseguiram fama e fortuna. Tiveram de voltar à vida comum para sobreviver. Alguns ficaram tão frustrados que se recusam a conversar com jornalistas a respeito da experiência no programa.

Na atual edição do ‘Big Brother’ em Portugal, o vencedor receberá 100 mil euros, equivalentes a R$ 550 mil. 

No reality da Globo, o campeão que será conhecido nesta terça-feira (16) vai ganhar quase seis vezes mais: R$ 2,9 milhões.

A modelo já havia participado do 'Big Brother' Angola-Moçambique, em 2016, onde foi uma das primeiras a sair do reality
A modelo já havia participado do 'Big Brother' Angola-Moçambique, em 2016, onde foi uma das primeiras a sair do realityFoto: Divulgação/TVI
 
FONTE TERRA