A turista de Mato Grosso Karlla Conceição Araújo da Silva, de 26 anos, registrou o exato momento em que um raio caiu e atingiu o guia de turismo Leilson Souza, de 36 anos, na Pedra da Gávea, na Barra da Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro. Karlla e o marido são de Rondonópolis (213 km de Cuiabá) e passam férias na cidade carioca.
O caso foi registrado neste domingo (19).
No vídeo, Karlla mostrava a paisagem do local turístico de visitação de inúmeras pessoas quando o raio caiu, atingindo Leilson. Devido à intensidade da descarga elétrica, ele não resistiu. É possível ouvir outras pessoas que participavam da trilha dizendo que depois da queda do raio Leilson havia morrido. O retorno do casal para Mato Grosso estava previsto para esta segunda-feira.
Em entrevista ao 'G1', Karlla contou que todos do grupo que faziam a trilha foram informados da chance de chuva no domingo, mas decidiram continuar pelo tempo ser inconstante.
O guia, segundo ela, tinha cerca de 10 anos de experiência e afirmou que o tempo muda de uma hora para outra e que o passeio poderia acontecer, pois, apesar da previsão, poderia não chover.
Ainda ao G1, a turista de MT disse que todos do grupo sentiram o impacto no momento que o raio caiu. Karlla chegou a ligar para o resgate, mas não conseguia falar. O marido dela fez a ligação e chamou os bombeiros.
Um helicóptero foi usado para remover o corpo.