sexta-feira, 17 de julho de 2020

IFCE de Acopiara vai ganhar quadra poliesportiva

A reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou edital de licitação para a construção de 12 quadras poliesportivas em campi da instituição. As estruturas serão instaladas nas unidades de Acopiara, Aracati, Boa Viagem, Camocim, Horizonte, Jaguaruana, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Tabuleiro do Norte, Ubajara e Umirim, em um custo total estimado de R$ 10,5 milhões.

De acordo com a Pró-reitoria de Administração e Planejamento (Proap), todas as quadras terão cobertura metálica e piso industrial com pintura epoxi, arquibancadas, equipamentos esportivos básicos (traves de futebol/handebol e mastros de vôlei) e área urbanizada externa. As obras têm previsão de começar em outubro deste ano, logo após a conclusão do processo licitatório, e terminar 6 meses depois.

As verbas para as obras são oriundas de emendas da bancada cearense e do relator do orçamento da União, deputado federal Domingos Neto, após ações de gestão e sensibilização capitaneados pelo reitor do IFCE, Virgílio Araripe, junto aos parlamentares do Ceará no Congresso Nacional.

Para o diretor-geral Francisco Evandro de Melo, do campus de Jaguaruana, um dos que serão contemplados, o novo equipamento atesta que o IFCE trabalha na busca da formação integral de seus alunos, o que inclui também o esporte e as atividades físicas, além das atividades básicas do tripé ensino-pesquisa-extensão.

“A quadra será um espaço para a promoção do ensino, da saúde e do desenvolvimento social, e para a realização de eventos, constituindo-se como um instrumento fundamental para a formação interdisciplinar de nossos alunos e do bem-estar da comunidade acadêmica e do próprio município”, exalta o diretor.