quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Governador Camilo Santana anuncia promoção para policiais militares para o final de 2019

O governador Camilo Santana anunciou, nesta última terça-feira (26), durante bate-papo com a população pelas redes sociais, que fará novas promoções para a Polícia Militar do Ceará (PMCE) no final deste ano.

O anúncio reforçou as ações prioritárias do Governo do Estado voltadas para a Segurança Pública, com foco constante na valorização dos profissionais. Área prioritária da gestão Camilo Santa, a segurança pública vem recebendo atenção especial.

Camilo falou sobre uma série de reestruturações já promovidas na Polícia Militar com o intuito de melhorar e reconhecer o trabalho dos policiais.

“Esse é um trabalho contínuo desde quando assumi o governo em 2015. Uma das grandes reclamações da Polícia Militar eram as promoções. Lembro que as pessoas reclamavam que passavam 20 anos na Polícia e não conseguiam uma promoção.

Além de ter uma melhoria salarial, a promoção é um reconhecimento do trabalho do policial. Durante o ano de 2015, nós criamos uma comissão, dialogamos com as entidades representativas e fizemos a melhor lei de promoções de policiais do País. Só no meu primeiro governo promovemos quase 15 mil profissionais.

Vamos fazer agora no final do ano novas promoções. Segundo ponto foram as melhorias salariais. Comprometi-me de pagar os servidores da segurança pública a média salarial do Nordeste e fiz isso. Já criei uma nova comissão esse ano para discutir melhorias para os próximos anos. Praticamente fiz uma revolução nas horas extras da Polícia Militar, multiplicando por quase cinco o valor. 

Então, temos feito todo um trabalho de reestruturação e de melhoria para o trabalho da nossa Polícia Militar”, avaliou o gestor.