sexta-feira, 31 de março de 2017

Vasco ganha e fica perto da vaga nas semifinais

O Vasco esteve longe de apresentar um futebol que empolgasse a sua torcida, mas venceu o Boavista por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em São Januário, e ampliou as suas chances de classificação às semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca – confira a tabela completa.

O triunfo em casa fez o time vascaíno chegar aos nove pontos e assumir a vice-liderança do Grupo C da competição, voltando a figurar assim na zona de classificação às semifinais. A equipe ultrapassou o Volta Redonda (que na quarta empatou com o Flamengo) e a Portuguesa (que nesta quinta foi goleado pelo Botafogo), que estão som sete pontos ganhos cada.
Já o Boavista, comandado pelo folclórico técnico Joel Santana, estacionou nos sete pontos, na quarta posição do Grupo B, e praticamente deu adeus às chances de classificação às semifinais pois a chave tem Botafogo e Nova Iguaçu dividindo a vice-liderança, já com dez pontos, enquanto o Flamengo é o líder com 11.

No próximo domingo, às 16 horas, pela rodada final da primeira fase da Taça Rio, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu no estádio de Moça Bonita, enquanto o Boavista irá receber a Portuguesa com a obrigação de ganhar, melhorar o seu saldo de gols e ainda torcer por derrotas dos dois times que estão logo à frente deles no Grupo B.