Em nota oficial divulgada na tarde da última terça, o Botafogo garantiu que a empresa Casa & Vídeo estampará sua marca na camisa alvinegra pelos próximos dois jogos do Campeonato Carioca, contra Tigre e Resende.
Antes acordado só para os clássicos, o patrocínio rendeu boas receitas ao Botafogo, o que fez a diretoria repensar e estender o acordo.
O clube alvinegro arrecadou o montante de R$ 140 mil nos dois jogos que expôs a propaganda da empresa no verso de sua camisa, nos jogos contra Flamengo e Fluminense. No último clássico, inclusive, o anúncio foi motivo de polêmica por apresentar valores diferentes para um mesmo produto.
No primeiro tempo, o secador era anunciado por R$ 49, enquanto que no segundo tempo, o mesmo anúncio estipulava o preço do acessório em R$ 39, dando ênfase ao slogan "oferta maluca", que marca a campanha.
O Procon do Rio de Janeiro chegou a autuar a empresa por propaganda enganosa, mas até o momento o processo não teve andamento na Procuradoria.
Segundo a diretoria do Botafogo, a partilha da camisa em patrocínios pontuais é a solução para reequilibrar as finanças do clube, que tiveram de ser reorganizadas por conta da diminuição das receitas e problemas administrativos enfrentados no último ano.