segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Mombaça vai ganhar mais uma emissora de rádio

Foto Reprodução/ Diário de Mombaça
O município de Mombaça, no Sertão Central do Ceará, está prestes a ampliar suas opções na frequência de radio FM. 

 A cidade, que possui mais de 43 mil habitantes segundo estimativa do IBGE e está localizada a 296 km de Fortaleza, se prepara para a chegada da Mombaça FM, que deve iniciar sua programação em breve.

A nova emissora deve operar na frequência 106,3 MHz, prometendo som de qualidade e uma programação diversificada voltada para fortalecer a comunicação local. A torre de transmissão já se encontra em fase final de instalação, o que garantirá estrutura moderna e maior alcance de sinal, atendendo tanto a sede quanto comunidades vizinhas.

Com a chegada da Mombaça FM, o município passará a contar com cinco emissoras de rádio. Na sede, já atuam a Rádio Sertões, Nova Alternativa FM e Central FM (afiliada à Rede Liderança). Na zona rural, especificamente no Assentamento Salão, funciona a Resistência FM, que desempenha papel importante na comunicação comunitária.

A expansão das rádios em Mombaça reforça a relevância do rádio como meio de informação, cultura e entretenimento. Mesmo em meio ao avanço das mídias digitais, o rádio segue presente no cotidiano da população, aproximando a comunidade e dando voz às realidades locais.

Com a chegada da nova emissora, a expectativa é de que os moradores tenham mais espaço para notícias, música e interação, fortalecendo ainda mais o papel do rádio na vida dos mombacenses

Com informações do Porral de Notícias CE.