O helicóptero acabou tocando em fios da rede elétrica, causando 2 explosões
Um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) acabou esbarrando na rede elétrica ao desviar de tiros em uma diligência em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira, 20. O incidente foi no início da manhã no Jardim Balneário Ana Clara, em Campos Elíseos.
O equipamento, do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core), voava baixo quando criminosos começaram a atirar. A equipe a bordo revidou, e houve tiroteio. Em uma das manobras evasivas, o helicóptero acabou tocando em fios da rede elétrica, causando 2 explosões.
À TV Globo, o comandante da operação informou que a aeronave não foi atingida por nenhuma bala e que ninguém a bordo ficou ferido. A equipe decolou e seguiu viagem normalmente. O apoio aéreo foi solicitado para ajudar a localizar criminosos em uma área de mata.
A operação da Polícia Civil na região ocorreu horas depois de um policial militar ser morto em uma casa noturna na Rodovia Presidente Dutra, altura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O PM estava de folga quando se envolveu em uma briga com outro homem, que sacou uma arma e atirou várias vezes contra o militar.