quarta-feira, 29 de maio de 2024

Brasil vira sobre o Japão e segue 100% na Liga das Nações de Volêi

Foto: VNL

Em jogo de quase 2h30, o Brasil venceu o Japão na Liga das Nações feminina (VNL), na manhã desta terça-feira (28), na abertura da segunda semana da competição. Mesmo ficando atrás duas vezes durante o jogo, a seleção brasileira buscou a virada sobre o Japão e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 26/24, 19/25, 25/20 e 15/11.

Gabi liderou a equipe verde e amarela em pontos, com 25. Entrando no quarto set, a bicampeã olímpica Thaisa foi a responsável pela reação brasileira. Marcou nove pontos e ajudou as comandadas de Zé Roberto a manterem os 100% de aproveitamento, com cinco triunfos.

O Brasil alcançou a quinta vitória em cinco jogos e, assim, assumiu a liderança da Liga das Nações feminina, com 14 pontos. A Polônia ainda pode retomar a ponta nesta terça, se vencer a Sérvia, às 18h.

Gabi liderou a equipe verde e amarela em pontos, com 25. Foto: VNL

A Partida

As asiáticas começaram bem e chegaram a abrir quatro pontos de diferença logo no início do primeiro set. Com os bons ataques de Rosamaria e Ana Cristina, o Brasil chegou ao empate em 16/16 e virou o placar para 19-18. Porém, com muitos rallies e um show na defesa, as japonesas voltaram à frente do placar e seguraram a reação brasileira, que chegou a perder um set point. No final, 26 a 24 para o Japão.

O Brasil voltou melhor no segundo set e logo abriu uma boa vantagem no início da parcial. As japonesas, porém, não desistem fácil, com bons saques e efetivas nas viradas de bola, viraram o placar em 7 a 6. As brasileiras conseguiram reagir e viram novamente o placar, graças a Rosamaria e os ataques fulminantes da Gabi. Em mais um set disputado, as brasileiras devolveram o placar e empataram a partida, com 26 a 24.

No terceiro set, o Brasil sofreu um apagão. Com forte ataque e ótimo bloqueio, as japonesas abriram oito pontos de vantagem no início da parcial. O Brasil reagiu, mas não o suficiente para impedir que o Japão vencesse o set por 25 a 19.

O jogo brasileiro virou no quarto set com a entrada da central Thaisa. Efetiva nos bloqueios, o Brasil conseguiu abrir vantagem no placar.  Sem grandes contratempos, empataram as parciais em 2 a 2, com um 25 a 20.

No quinto e decisivo set, tudo funcionou muito bem para o Brasil. Com bons saques de Ana Cristina, mais os ataques e bloqueio decisivo e diante de um Japão já cansado e pouco eficiente, foi um erro adversário que deu número finais ao jogo em 3 sets a 2, com última parcial de 15 a 11.

FONTE MISÉRIA