Atuando há mais de 15 anos na TV Canção Nova, a jornalista Elaine Cristina da Silva Santos, de 38 anos, faleceu nesta terça-feira, 21, por uma insuficiência respiratória — causada por uma pneumonia e uma infecção generalizada. A comunicadora estava grávida do seu segundo filho, de 23 semanas, que não resistiu e também veio a óbito.
A morte foi confirmada no Instagram pela emissora em que trabalhava, por meio do perfil do jornal "Canção Nova Notícias". Em nota postada na íntegra no site do Jornalismo da Canção Nova, e destacada pela postagem na rede social, a perda de Elaine foi lamentada.
“Hoje Elaine completou o bom combate e deixou uma lacuna imensa em nossas vidas e em nossa redação”, dizia um trecho.
Elaine morava em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, onde também atuava como jornalista na emissora católica há mais de 15 anos. Nas redes sociais, define-se como “uma repórter apaixonada pela vida e por contar histórias”.
Em seu Instagram, a rotina como repórter e apresentadora do Canção Nova Notícias era compartilhada com os seguidores do perfil. A vida pessoal também ganhava espaço entre as publicações, mostrando fotos com o filho e companheiro.
Devota de Nossa Senhora de Aparecida, Elaine deixa o marido, Fernando Carvalho, e um filho de 1 e 8 meses, chamado Léo.
FONTE O POVO