quarta-feira, 30 de março de 2022

Bruce Willis se aposenta devido à doença grave


O ator Bruce Willis anunciou não fará mais filmes após ser diagnosticado com afasia, uma condição grave, que afeta a capacidade da fala, anunciou sua família nesta quarta-feira (30/3).

“Como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está sofrendo de problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, [doença] que está afetando suas habilidades cognitivas”, diz uma mensagem postada nas redes sociais por suas filhas, sua esposa Emma Heming Willis e sua ex-esposa Demi Moore.

“Como consequência e com muita consideração, Bruce está deixando a carreira que significou tanto para ele”, acrescenta o texto, dedicado aos “incríveis fãs de Bruce”.

“Este é realmente um momento desafiador para nossa família e agradecemos seu amor. Estamos passando por isso como uma família unida e queríamos compartilhar isso com os fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele”, completou o texto, acompanhado de uma foto do ator.

“Graça e bravura. Eu te amo!”, comentou a atriz Jamie Lee Curtis no Instagram.

Galeria: Confira os famosos que são amigos na ficção e na vida real! (Estrelando)

Tem algumas amizades que dão tão certo dentro das telas, que acabam passando para a vida real também! É o caso de Fernanda Rodrigues, que atuou junto com a cantora Sandy em Estrela Guia, de 2001. Na trama, a artista viveu Suhki, que tinha uma melhor amiga chamada Suhki - pela convivência nos bastidores, as duas formaram uma grande amizade, tanto que Fernanda é madrinha de Theo, filho de Sandy! A seguir, confira outros famosos que são amigos na ficção e na vida real!

“Enviando muito amor”, escreveu sua ex-colega de tela, a atriz Elizabeth Perkins.

“Enviando muito amor a todos vocês”, também reagiu a atriz Kristin Davis.

A afasia é um distúrbio de linguagem que prejudica a capacidade de comunicação. Geralmente é causado por um ataque cardíaco ou traumatismo craniano, embora em alguns casos possa se desenvolver de forma gradual e progressiva.

A condição afeta a fala e a capacidade de entender a comunicação verbal e escrita.

Com uma longa carreira, Bruce Willis estourou primeiro na televisão ao lado de Cybill Shepherd na série “A Gata e o Rato”, com a qual ganhou um Emmy em 1987, e chegou com força em Hollywood logo em seguia, estrelando “Duro de matar” (1988).

Em sua filmografia repleta de filmes marcantes destacam-se “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, várias sci-fis impactantes, como “12 Macacos”, “Armageddon” e “O Quinto Elemento”, além do terror “O Sexto Sentido”.

Com créditos em mais de cem produções, Willis ainda tem um segundo Emmy na carreira, conquistado em 2000 por uma participação na série “Friends”.

Ele foi casado com a também atriz Demi Moore por 13 anos. O casamento gerou três filhas (Rumer, Tallulah e Scout). Após o segundo casamento com Emma Heming, ele se tornou pai de mais duas filhas (Evelyn e Mabel).