quarta-feira, 30 de março de 2022

Após derrota na Justiça, Felipe Neto debocha de Veio da Havan


O youtuber Felipe Neto colocou mais uma vitória na Justiça para a coleção contra o empresário bolsonarista Luciano Hang, proprietário da rede Havan, e mais conhecido pela alcunha “Veio da Havan”.

Nesta terça-feira, 29, Neto somou mais uma vitória contra o empresário, porque, uma queixa-crime do empresário contra Felipe Neto foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Na ação, Luciano Hang estava acusando Felipe Neto de ter cometido o crime de calúnia, pois, em suas redes, o youtuber insinuou que Hang teria falsificado o atestado de óbito da sua própria mãe, que morreu em decorrência de complicações da Covid-19.

Porém, o TJ-RJ teve entendimento diferente da defesa de Luciano Hang. “Crimes contra a honra só se justificam em razão de riso concreto ou da afetiva violação à dignidade da pessoa humana, valores assegurados pela Constituição da República, assim como as garantias da liberdade de pensamento e da liberdade de expressão”. Ou seja, Felipe Neto usufruiu da liberdade de expressão e não cometeu crime de calúnia.

E para celebrar mais uma vitória na Justiça contra Luciana Hang, Felipe Neto postou um vídeo onde debocha do empresário bolsonarista e, ao final da produção, uma série de pessoas surgem dançando a coreografia da música Envolver, da cantora Anitta e que ficou em primeiro lugar no Spotify mundial.