sábado, 26 de fevereiro de 2022

17 postos de combustíveis são alvos de operação que investiga irregularidades em Tauá, no Ceará

A Polícia Civil do Ceará iniciou, nesta semana, uma operação com objetivo de fiscalizar postos de combustíveis que apresentavam irregularidades no município de Tauá, no interior do Ceará. Até o momento, 17 postos foram fiscalizados. Entre as irregularidades, foram encontrados erros nos valores, nas bombas e possíveis pactos cooperativos entre os postos para manter o mesmo valor do combustível da região.

A operação da Polícia Civil ocorre em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações começaram após a Polícia Civil de Tauá ser notificada sobre um posto de combustíveis que cobrava um valor e abastecia uma quantidade abaixo do que o consumidor pagava.

Diante das denúncias, os investigadores fizeram fiscalização para identificar quais estabelecimentos da região realizavam a mesma ação criminosa. Com um efetivo de 30 policiais civis e agentes da ANP, os profissionais conseguiram identificar oito bombas com problemas na quantidade de combustível ofertado ao consumidor, além de forte indício de crime de abuso de poder econômico.

A ANP instaurou 40 procedimentos e a Polícia Civil instaurou um inquérito na Delegacia Regional de Tauá para investigar outras irregularidades.

Com informações do G1 Ceará.