quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Zé Felipe é acusado de plágio em nova música


O cantor Zé Felipe anunciou recentemente o lançamento de sua nova música. O hit apelidado de “Malvada” será lançado na próxima sexta-feira (28). Na tarde de hoje (26), a influenciadora Virgínia Fonseca, mulher do cantor, divulgou um trecho da música com um vídeo da coreografia ensinando os seus 32 milhões de seguidores a nova “trend” do momento.

Após a divulgação de Virgínia, a influenciadora digital Ingrid Vasconcelos fez um vídeo contando que a música que Zé Felipe irá lançar na próxima sexta-feira já foi lançada por outro cantor meses atrás, e mostrou na íntegra um vídeo de várias pessoas dançando o hit no TikTok. Segundo Ingrid, a canção lançada pelo sertanejo tem algumas modificações, porém, rapidamente diversos seguidores se manifestaram acusando Zé de plágio.

“Não sei se vocês sabem mais em dezembro um cantor chamado Matheus Moraes daqui de Pernambuco lançou uma música e uma galera dançou. Daí por acaso, hoje dia 26 de janeiro Virgínia posta esse vídeo dançando a nova música de Zé Felipe. Tipo assim, oi? Daí a gente foi comentar no vídeo e apagaram todos os comentários. Gente uma galera está comentando que é a mesma música. Daí faz como? O macho famoso vai levar o crédito?”, afirmou Ingrid através de um vídeo publicado no TikTok.

Rapidamente o vídeo viralizou e diversos fãs começaram a interagir no conteúdo concordando com a moça, afirmando que a música realmente era de outro cantor e a versão de Matheus Moraes era melhor que a do sertanejo. Zé Felipe não ficou quieto com a nova polêmica envolvendo seu nome e se manifestou rapidamente através dos stories do Instagram.

“Deixa eu explicar uma coisa para vocês aqui, eu vejo tanta gente falando coisa nada a ver e que não sabe de nada da música, a gente vai lançar a música nova sexta-feira agora, malvada, e aí, é plágio não sei o que, gente se fosse plágio nem ia dar para lançar a música cai na hora, música não é bagunça”, iniciou o cantor.

“Segundo, eu estava vindo de um show com ‘Niltinho’ e os compositores dessa música mandou pro Niltinho e ele me mostrou a música, tinha umas 7 músicas e eu gostei dessa, a letra nem era assim, era outra letra e eu falei que a música é massa demais, a melodia e tudo, mas eu quero mudar, colocar mais minha cara e eu tava em uma correria de show, de trabalhos, acompanhando a Virgínia também é liguei para o ‘Shylton’ compositor e falei estar na correria e pedi para ele mudar algumas coisas” continuou.

“Depois disso ele mandou a música, eu gostei, fui lá, a gente comprou a exclusividade da música, quando você compra a exclusividade só você pode gravar, mais ninguém. Eu não sabia que ninguém tinha gravado essa música, para mim era uma música inédita, nunca tinha escutado, escutei e gostei e falei: vou gravar”, afirmou o cantor.

Lançamento confirmado

Zé Felipe concluiu os stories falando que nunca roubou a música de ninguém, que não falta músicas para ele e que recebe diversas melodias diariamente. Por fim o sertanejo, filho do cantor Leonardo, confirmou que a música está documentada e que está tudo certo e sem polêmicas, mantendo o seu lançamento oficial para sexta-feira.

O compositor da música, Newton Fonseca, se manifestou confirmando a versão do cantor e negou todos os rumores de plágio que envolveram o nome de Zé nas últimas horas.