quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Morre a cantora Ludmila Ferber aos 56 anos, diz jornalista


A cantora gospel e pastora Ludmila Ferber morreu na tarde desta quarta-feira (26), aos 56 anos. Desde 2018, ela enfrentava um câncer no pulmão, que acabou se espalhando para outros órgãos. De acordo com o jornalista Luiz Gama, que publicou a informação da morte em primeira mão, ela teria iniciado o quinto tratamento contra a doença em um hospital de São Paulo na semana passada.

A última publicação de Ludmila Ferber no seu perfil no Instagram foi feita há dois dias. “Quando tudo parece estranho ao redor, buscar tua face é preciso, Deus. Quando a gente não sabe o que está ocorrendo, buscar tua face é preciso, Deus. Quando a fúria dos ventos vem contra nós, e a vontade é sumir e calar a voz, é nessa hora que a gente precisa lutar e jamais desistir. Justamente agora é o momento de se humilhar e buscar a face de Deus“, escreveu.

“Esse é um trecho da minha canção ‘Buscar Tua Face é Preciso’, disponível em todas as plataformas digitais. Tenho certeza que essa música vai renovar as suas forças para continuar a jornada… mas lembre-se, busque a Face de Deus!! Dele vem o nosso fôlego de vida!!”, finalizou a cantora e pastora. O EM OFF procurou a assessoria de imprensa da cantora, que não confirmou nem desmentiu a notícia. O espaço segue aberto.

Ainda de acordo com o jornalista Luiz Gama, a cantora gospel foi diagnosticada com a doença no início de 2018. Na época, os médicos deram de seis a 12 meses de vida, tempo que foi superado pela artista e religiosa. Além do câncer no pulmão, Ludmila também enfrentava metástases no fígado e nos ossos. Já segundo o portal T5, ela teria desistido do tratamento em junho do ano passado.

De acordo com o site, Ludmila publicou um vídeo em seu perfil oficial nas redes sociais na noite do dia 11 de junho informando que suspenderia o quarto tratamento contra o câncer. A cantora afirmou na época que após dois ciclos desse tratamento, as células afetadas pela doença continuam avançando. Na ocasião, ela falou em “frustração”, mas não em “desistência” e que levaria o assunto com fé.

Antes disso, em março de 2021, em post nas redes sociais, ela contou que teve um aumento de células cancerígenas no fígado e precisou suspender a quimioterapia para iniciar um novo tratamento. “Hoje começo um novo processo no caminho do milagre. Por conta do aumento das células cancerígenas no fígado, precisei suspender totalmente a quimioterapia que estava tomando já há dois anos, e buscar um novo tratamento“.

“Enfim, para a glória de Deus, eis me aqui neste primeiro dia de uma nova experiência lutando contra o câncer, e crendo e declarando a vitória sobre este gigante! Afinal, Deus vem operando maravilhas em todos os dias desta jornada“, contou. “Agradeço de todo coração pelas constantes orações em meu favor!!! Sem os intercessores, eu não teria a força e a graça que o Senhor tem me dado neste caminho do milagre“.

Vida e obra

De acordo com o site oficial da cantora, Ludmila Ferber era pastora, cantora e compositora, nascida em 8 de agosto de 1965 no Rio de Janeiro. Ela sempre amou as artes, escrevendo sua primeira música aos 8 anos, e estudou canto, violão e até teatro. Ela ingressou na faculdade de pedagogia da UFRJ, transferiu para letras, mas no final não concluiu; queria viver de música.

Aos 20 anos, converteu-se ao cristianismo em um pequeno grupo em Niterói, e desde então construiu sua vida dentro da igreja. Seu álbum Marcas, lançado em 1996, foi o começo de uma estrada que dura mais de 20 anos. Seus maiores sucessos incluem Sonhos de Deus, Sopra Espírito, Ouço Deus me Chamar e Nunca pare de lutar – que também é o título de seu livro, lançado em 2013 por Thomas Nelson Brasil. Durante sua luta contra o câncer de pulmão, ela lançou seu primeiro álbum em 5 anos, Um Novo Começo.