sexta-feira, 29 de junho de 2018

Melhoras após folga

Marcelo durante jogo contra Sérvia A CBF informou que o lateral esquerdo Marcelo apresentou melhora após descansar ontem (28). O jogador da Seleção Brasileira deixou a partida contra a Sérvia aos 9min do primeiro tempo com espasmos musculares na coluna, em jogo realizado no estádio do Spartak, em Moscou. O Brasil venceu por 2 a 0 e acabou na liderança do Grupo E.

Marcelo vai continuar o tratamento para tentar estar disponível para enfrentar o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, na segunda-feira (2), em Samara. "A expectativa é boa", respondeu o médico Rodrigo Lasmar, logo após o confronto contra a Sérvia, quando perguntado se Marcelo poderia enfrentar os mexicanos. Se não puder entrar em campo, Marcelo será substituído por Filipe Luís, a exemplo do que já ocorreu diante dos sérvios.

O lateral se manifestou em seu perfil no Instagram sobre o problema, apontando ser leve. Porém, sua presença no confronto com o México é uma incógnita. "Graças a Deus não foi nada grave. Em pouco tempo estarei de volta. Muito feliz com a vitória", escreveu o lateral, que foi substituído por Filipe Luís durante o duelo em Moscou.

Folga geral

O dia seguinte ao triunfo da Seleção Brasileira foi de folga para os jogadores. Após chegar a Sochi no final da madrugada de ontem, o grupo dirigido por Tite teve o dia livre, para descanso, sem treinos.

A programação inicial divulgada pela assessoria de imprensa da Seleção até previa a realização de uma atividade às 18 horas locais (12h em Brasília), mas depois a comissão técnica decidiu mudar a rotina e dar uma folga aos jogadores logo após o almoço. Assim, a quinta-feira foi o primeiro dia completo em que o Brasil teve sem treinos durante a disputa da Copa do Mundo.

A rotina de atividades da Seleção em Sochi será retomada na sexta, com a realização do primeiro treino na preparação para o confronto de segunda-feira com o México, em Samara.

A equipe também trabalhará em seu "quartel-general" no sábado, antes de seguir viagem para o seu próximo compromisso.

Departamento médico

Embora o dia seja de folga na Seleção, a equipe tem dúvidas e preocupações, especialmente envolvendo o seu Departamento Médico pois três jogadores estão lesionados: o lateral-direito Danilo, o meia-atacante Douglas Costa e o lateral-esquerdo Marcelo.

Danilo sofreu lesão na região do quadril direito na véspera do triunfo por 2 a 0 sobre a Costa Rica em São Petersburgo, acelerou o seu processo de recuperação nos últimos dias e vive a expectativa de ser liberado para voltar a treinar com os companheiros em breve e até mesmo reforçar o Brasil contra os mexicanos na próxima fase.

A situação de Douglas Costa é a mais grave. O meia-atacante sofreu lesão na região posterior da coxa direita nos minutos finais do confronto com a Costa Rica e faz tratamento com os fisioterapeutas da CBF, sem uma previsão sobre quando poderá voltar a defender a Seleção Brasileira na Copa.