quinta-feira, 24 de maio de 2018

Grêmio vence e fecha fase de grupos da Libertadores como líder da chave

Fora de casa, Fla empata com River e decidirá oitavas de final fora de casa

Mais dois clubes definiram suas colocações na última rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quarta-feira (24). Tanto Grêmio como Flamengo entraram em campo buscando a primeira posição em suas respectivas chaves.
O Grêmio teve como adversário o Defensor, do Uruguai e não teve vida fácil. Durante todo o primeiro tempo, o Tricolor Imortal se deparou com um verdadeiro bloqueio defensivo por parte da equipe uruguaia.
Na segunda etapa, o cenário não mudou, mas o tricolor começava a arriscar chutes de fora da área. Até que aos 20 minutos, Luan arriscou de fora e acertou o canto direito, sem chances para o goleiro Matias Rodriguez. Final, Grêmio um, Defensor zero. O Imortal termina a fase de grupos em primeiro, tendo assim, o direito de fazer o jogo de volta das oitavas de final em casa.
Luan marcou o gol que garantiu o Grêmio na liderança do grupo

Se a tarefa do Grêmio contra o modesto Defensor foi complicada, imagine a do Mengão, que encarou o gigante River Plate na Argentina. O Fla precisava vencer para assumir a liderança do grupo quatro, mas adotou uma postura em campo de quem estava com mais medo de perder do que vontade de vencer.

Sem muita inspiração na criação das jogadas, o Flamengo pouco criou e não conseguiu transformar as oportunidades em gol. No entanto, o time carioca conseguiu segurar o ímpeto do time argentino em casa, tarefa que não costuma ser fácil. River Plate zero, Flamengo zero. O Fla fechou a fase de grupos em segundo e terá que decidir a segunda partida das oitavas de final fora de casa.


Nesta quinta (24), mais dois times brasileiros definem suas situações, apesar de já classificados. Em casa, o Corinthians recebe o time colombiano do Millonarios. O Timão tem dez pontos e é líder de seu grupo. Um empate garante a liderança, já que o Independiente, segundo colocado, tem três pontos a menos que o Alvinegro Paulista.


O Santos também joga em casa, contra o Real Garcilaso, do Peru. 


O Peixe precisa vencer a qualquer custo para terminar a fase de grupos em primeiro, já que o segundo colocado, o time uruguaio do Nacional, tem apenas um ponto a menos que o time paulista.

E teve time brasileiro dando show na outra competição continental. Depois de perdido o jogo de ida por um a zero, o Bahia atropelou o Blooming, da Bolívia, por quatro a zero e se classificou para a próxima fase da Sul-Americana.


A bola também rolou nesta quarta pela Copa do Brasil. O Palmeiras, que tinha vencido o jogo de ida das oitavas de final contra o América de Minas, fez uma partida ruim. Quem achou que o Verdão conseguiria a classificação de maneira tranquila, se enganou. Isso porque quem saiu na frente no placar foi o Coelho, aos 37 do primeiro tempo, com Serginho. Aos 18 da segunda etapa, William empatou e garantiu a classificação Alviverde, no jogo que não encheu os olhos dos torcedores.


Reportagem, Raphael Costa