quinta-feira, 22 de março de 2018

Implantação de Faculdade de Medicina em Iguatu é destaque na Assembleia Legislativa

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, a deputada Mirian Sobreira expressou sua felicidade pela confirmação da implantação do curso de medicina no município de Iguatu. Ela destacou que, no ultimo dia 15 de março, o prefeito Ednaldo Lavor e o secretário de saúde da cidade, Marcelo Sobreira assinaram, junto ao Ministério da Educação, o convênio que garante a instalação da faculdade.
A parlamentar ainda salientou a coragem do ex-presidente Lula pelos investimentos na educação superior do Brasil e lembrou que a ex-presidente Dilma Rousseff criou o programa “Mais Médicos” que foi o grande responsável por interiorizar as faculdades de medicina no país.
De acordo com Mirian Sobreira, o senador Eunício Oliveira teve participação decisiva no processo de implantação do curso. “Não poderia deixar de reconhecer o que ele está fazendo pelo estado”, ressaltou. Outra grande contribuição foi a do Governador Camilo Santana, “o Governador nos ajudou muito liberando verbas para que o Hospital Regional fosse reformado”.
No pronunciamento ainda foram destacados os 14 milhões de reais em emendas do orçamento estadual que foram destinadas pela deputada para a saúde em Iguatu: um milhão de reais para a compra de equipamentos cirúrgicos; um milhão de reais para a Unidade de Atendimento Integrada; dois milhões de reais na reforma da enfermaria do Hospital Regional; 3 milhões de reais para o Centro de Especialidades Médicas e sete milhões de reais para o custeio e manutenção do Hospital Regional.
Com a garantia do curso de para a cidade de Iguatu, o próximo passo deve ser o lançamento do edital onde as faculdades vão participar e, dentro desta concorrência, quem ganhar vai ser responsável por fazer toda a infraestrutura para o funcionamento da Faculdade de Medicina.
Site da deputada Mirian Sobreira