terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Camilo se reúne com Temer para pedir apoio federal no combate ao crime organizado

camiloetemer Em meio à crise de segurança pública vivida pelo Ceará, que registrou duas chacinas em pouco mais de 48 horas desde o último sábado (27), o governador Camilo Santana se reúne, nesta terça-feira (30), em Brasília, com o presidente da República, Michel Temer, para pedir ajuda do Governo Federal no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, principais responsáveis pelas mortes ocorridas no Estado nos últimos dias.

De acordo com a assessoria de comunicação do governador, Camilo solicitará a Temer apoio da Polícia Federal (PF) "na questão da inteligência para combater o crime organizado". Além disso, o chefe do executivo do Estado pretende pedir a liberação de recursos para que o Estado possa investir na área da segurança pública. O encontro entre Camilo e Temer está marcado para às 14h (horário de Brasília).
 
Cobrança ao Governo

No último domingo (28), Camilo Santana já havia afirmado que gostaria de ter uma audiência com Temer para cobrar ações mais efetivas do Governo Federal. Segundo ele, um grupo especializado da PF será criado para aumentar a efetivadade das autoridades no combate ao crime organizado.

"A ideia do grupo especializado da Polícia Federal é fortalecer a parte de investigação focada no tráfico de drogas, até porque essa é uma responsabilidade do Governo Federal. O Brasil inteiro tem enfrentado esses altos índices de criminalidade”, disse o governador o Ceará.

O Ministério da Justiça respondeu às afirmações de Camilo Santana através de nota. “O ministro Torquato Jardim reafirma que a União seguirá cumprindo o papel de oferecer apoio técnico e financeiro aos Estados, como vem fazendo regularmente, para que os órgãos de segurança pública trabalhem de forma integrada e harmoniosa, ainda que os governantes não solicitem apoio por razões eminentemente políticas”.