domingo, 18 de setembro de 2016

'Velho Chico' contará com personagem de Montagner até o fim da trama

Em comunicado, Globo afirma que "Santo dos Anjos segue presente em 'Velho Chico'" ( Foto: Reprodução/Tv Globo )
A produção de  "Velho Chico" contará até o fim da trama a história do personagem Santo dos Anjos, interpretado por Domingos Montagner. O ator, que era protagonista da novela, faleceu na última quinta-feira (15), durante um intervalo das gravações em Canindé do São Francisco (SE), e  foi velado na manhã deste sábado (17) no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. A causa da morte, segundo o Instituto Médico Legal (IML), foi asfixia mecânica por afogamento.
 
Em comunicado divulgado à imprensa, a Globo afirmou que não será necessário a criação de uma trama diferente da prevista para o personagem e que ele continuará presente nas cenas das próximas duas semanas de exibição restantes. A solução encontrada pela emissora para as poucas cenas não gravadas por Montagner é a adoção do recurso da câmera subjetiva, que apresenta a ação do personagem sob o ponto de vista do ator.
 
A nota também afirma que a decisão é uma "homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo". O último episódio da novela vai ao ar dia 30 de setembro.