sexta-feira, 29 de abril de 2016

Vacinação contra Influenza começa nos postos de saúde da Capital

A senhora Benedita Figueiredo Rodrigues, de 85 anos, foi uma das vacinadas nessa manhã, no Centro de Saúde do Meireles. ( Foto: Mylena Gadelha )
A Campanha Nacional de Combate à Influenza, que ocorre em todo o país, foi lançada na manhã desta sexta-feira (29) na Capital. Com a grande procura de idosos e pais com crianças, o lançamento oficial ocorreu no Centro de Saúde do Meireles, e contou com a presença do Secretário de Saúde do Estado (Sesa), Henrique Javi, e da Secretária de Saúde do Município (SMS), Socorro Martins.

Liberada para as imunizações a partir desta sexta, no entanto, a vacina não é destinada à toda a população. Primeiramente, os grupos prioritários serão os únicos a receber imunidade comta o vírus do H1N1, H2N3 e Influenza tipo B. São eles crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e população carcerária, além de funcionários do sistema prisional em todo o Estado.

Demanda

A previsão é de que a Campanha se encerre no dia 20 de maio. Até lá, após a chegada de novas vacinas, o esperado é que a imunização seja liberada para toda a população.

Tanto no Centro de Saúde do Meireles como no Centro de Saúde Paulo Marcelo Martins, localizado no centro da cidade, a procura de idosos e mulheres grávidas pela vacina era grande nesta manhã. Apesar disso, o movimento era tranquilo e a vacinação ocorria normalmente, sem muita espera dos que estavam na fila.

arte