sexta-feira, 29 de abril de 2016

São Paulo goleia o Toluca pela Libertadores

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Centurión na vitória sobre o Toluca na Libertadores (Foto: Nelson Almeida/ AFP)
Dos quatro times brasileiros classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores da América — o Palmeiras foi o único eliminado —, o São Paulo foi o que teve a pior campanha. Na primeira rodada da nova fase, no entanto, o tricolor paulista foi o melhor do Brasil: com a vitória por 4 a 0 sobre o Toluca, do México, não só foi o único a vencer seu jogo como seu ataque foi o único a balançar as redes adversárias.

Atuando em casa, no Morumbi, o time venceu com gols de Michel Bastos, Centurión (dois) e Thiago Mendes e leva uma boa vantagem para o jogo da volta, no México, na próxima semana.

No outro extremo está o Grêmio. Derrotado em Porto Alegre, por 1 a 0, pelo Rosário Central, o tricolor gaúcho está diante de um desafio: evitar sua terceira eliminação este ano — o time já foi desclassificado do Campeonato Gaúcho e da Primeira Liga. A pressão sobre a equipe do técnico Roger Carvalho é ainda maior pelo fato de o clube não conquistar um título de expressão nacional desde a Copa do Brasil de 2001.

No Corinthians, o empate de 0 a 0 com o Nacional, em Montevidéu, foi visto de forma positiva.

— Foi um bom resultado, nosso time está focado na Libertadores — afirmou Elias. — Situação ruim está o Grêmio, que perdeu em casa. Mas é um time grande e pode se recuperar.

No Atlético-MG, a reação ao empate sem gols com o Racing foi festiva, com muitos torcedores no desembarque do time.

Agência O Globo