sábado, 20 de fevereiro de 2016

Quadrilha invade agência bancária no município de Madalena


Os moradores da cidade de Madalena, a cerca de 180Km de Fortaleza, foram acordados na madrugada de ontem com o barulho de tiros de fuzil. Era mais um ataque a banco. No entanto, dessa vez, os explosivos falharam e os assaltantes fugiram sem conseguir levar nada.

De acordo com a Polícia, os bandidos armados invadiram a cidade. Enquanto parte do grupo criminoso amedrontava a população com, segundo a Polícia, tiros de fuzil durante cerca de meia hora, outros cortaram a energia da agência do Banco do Brasil do município.

Ele entraram no local por volta de 1h e instalaram uma bomba próximo ao cofre. O artefato, entretanto, falhou. Ainda de acordo com policiais que atenderam a ocorrência, nada foi levado e nenhum terminal de caixa eletrônico foi danificado.

A quadrilha teria fugido pela CE-265, em direção ao município de Quixeramobim. Policiais militares da região, assim como patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) iniciaram as buscas aos assaltantes, mas até o fechamento desta edição, nenhum dos assaltantes tinha sido localizado pela Polícia.

Outros casos

Este foi o quarto assalto a agências bancárias realizado no Interior do Estado em 2016. Todas são do Banco do Brasil. Durante o Carnaval a agência de Cariús teve o cofre arrombado. O roubo só foi percebido na quarta-feira de cinzas (10). Antes, no dia 4 de fevereiro, uma quadrilha fez clientes e funcionários reféns enquanto abriam cofre e fugiram levando algumas vítimas como escudo em cima dos carros.

O primeiro registro do ano ocorreu também em fevereiro, no dia 1º, em Farias Brito. O banco foi invadido na madrugada, mas o roubo só foi descoberto na manhã seguinte.

Fonte: Diário do Nordeste