sábado, 27 de fevereiro de 2016

Morre Tony Burton, ator que viveu Duke na franquia Rocky

Tony Burton em O Iluminado

Na última quinta-feira (25), morreu na Califórnia o ator Tony Burton. Mais conhecido pelo papel de Duke, que viveu ao lado de Sylvester Satallone, nos seis primeiros filmes de Rocky. Aos 78 anos, ele já estava muito doente há mais de um ano, mas não recebeu um diagnóstico oficial.

Em Creed: Nascido Para Lutar, o ator não chegou a contracenar, pois já estava bastante debilitado. No entanto, ele recebeu uma homenagem singela: em uma das cenas, sua foto aparece colada na parede de um restaurante. No entanto, ele não chegou sequer a assistir ao filme.

Burton também foi boxeador e lutou profissionalmente entre os anos de 1958 e 1959. Nessa época, ele chegou perder por nocaute para Lamar Clark, que detém o recorde de nocautes consecutivos na modalidade. Além de Rocky, ele também participou de O Iluminado e Loucos De Dar Nó.

Ao receber a notícia, Carl Weathers, que viveu Apollo Creed na franquia Rocky, lamentou a perda em seu Twitter. "Notícia triste. Descanse em paz, Tony Burton. Sua intensidade e talento ajudaram a tornar os filmes de Rocky um sucesso", postou.