segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Mãe de neto de Chico Anysio procura taxista que transportou o filho

Márcia, Rian e Nizo Neto

A atriz Márcia Brito, mãe de Rian Brito, de 25 anos, disse, nesta segunda-feira, que todos os seus esforços vão, agora, para a procura do taxista que transportou o rapaz na última terça-feira. Neto do humorista Chico Anysio, ele está desaparecido desde aquele dia, quando deixou o Shopping Fashion Mall, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, depois de fazer um saque num caixa eletrônico. Neste domingo, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) autorizou a família a divulgar um vídeo em que Rian aparece saindo do shopping e entrando no táxi.

- Esse taxista tem que aparecer. Hoje acordei com apenas uma coisa na cabeça: ir para a rua e procurar. Meu lema é fé e pé. Porque não adianta só ter fé e ficar sentado em casa. Tem que ir para a rua, ir para as rádios fazer apelos para ver se ele ouve. Eu tenho que chegar até esse homem - disse ela.

A atriz Brita Brazil com o filho, Rian
A atriz Brita Brazil com o filho, Rian Foto: Facebook

Márcia conta que tem dormido apenas uma hora por noite: - Eu só choro. Antes, dormia seis, sete horas direto. Agora, não é mais possível. Nesta manhã, a atriz esteve no Fashion Mall e conversou com seguranças do local. Mais tarde ela deve ir à DDPA para saber como estão as investigações. A polícia já sabe que o táxi não é de cooperativa e sim particular.

Nizo Neto faz apelo nas redes sociais para encontrar filho
Nizo Neto faz apelo nas redes sociais para encontrar filho Foto: Reprodução
Rian saiu de casa na terça-feira da semana passada para ir a uma autoescola. O pai do rapaz, o ator Nizo Neto, tem usado seu perfil no Facebook para divulgar cartazes com a foto do filho. Ele tem recebido centenas de mensagens de apoio. Entre elas, há uma da atriz Claudia Mauro.

"Nizo, só soube ontem. Ele vai voltar, vai aparecer. Estamos com vcs no coração e no pensamento, numa corrente positiiva. O que quer que ele tenha desejado viver sozinho, vai se transformar em uma experiência importante para todos . Como vocês disseram - eu não o conheço - ele é um menino iluminado! Ele voltará breve. Beijo grande".

Nota da Polícia Civil

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que "de acordo com informações da delegada de Polícia Elen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), as investigações estão em andamento. Testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança sendo analisadas. Agentes estão em diligências, na busca de informações que possam descobrir o paradeiro da vítima".