terça-feira, 28 de julho de 2015

Polícia prende membro de quadrilha especializada em furtos de celulares durante festas


Celulares roubados no Fortal A Polícia Civil identificou uma organização criminosa especialista em furto de celulares em grandes shows e micaretas do Brasil. Um homem, identificado como Márcio da Silva Xavier, 25, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (28), em pousada na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Com ele foram apreendidos 30 celulares de diversas marcas que teriam sido roubados durante o Fortal. O criminoso foi preso após o proprietário de um dos celulares rastrear o aparelho e informar à Polícia a localização.

Segundo a Polícia, o suspeito ficava nos camatores dos shows dando suporte ao restante da quadrilha. Ele seria a pessoa que segurava os celulares, enquanto um casal praticava os furtos. 

Os outros dois envolvidos foram identificados como Arthur Rodolfo de Freitas e Marília Gabriela Nascimento da Costa. O casal teria vindo de Recife, no estado do Pernambuco, em um Toyota Corolla preto, com o objetivo de praticar furtos em diversos shows e micaretas na cidade, como o Fortal, realizado na última semana.

De acordo com a Polícia, o casal esbarrava nos foliões, roubava os celulares e em seguida repassava para o Márcio da Silva. O homem ficava no camarote com os aparelhos e depois desaparecia na multidão. 
O suspeito foi preso e conduzido ao 15º Distrito Policial (DP), no bairro Cidade 2000. A Polícia segue à procura dos demais criminosos.