terça-feira, 28 de julho de 2015

Detentos fogem da Cadeia Pública de Nova Russas


Image-0-Artigo-1899156-1
Segundo a Polícia, oito presos estavam na cela, mas quatro deles decidiram escapar. Apenas um agente fazia a segurança do local
fotos: vc repórter
 
Quatro detentos fugiram da Cadeia Pública de Novas Russas, a 316Km de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Civil, os homens cavaram um buraco em uma das celas e conseguiram escapar na madrugada de ontem.

Ao todo, oito prisioneiros estavam na cela, mas somente os quatro escaparam. Após a ação, os demais detentos foram transferidos para outras celas para que o buraco fosse fechado pela administração da unidade.

No momento da fuga, apenas um agente penitenciário fazia a segurança do local. O buraco só teria sido descoberto horas após a fuga. Equipes da Polícia Militar fizeram buscas na região, mas os fugitivos não foram localizados até o fechamento desta edição.

Image-1-Artigo-1899156-1 Nomes

Após ser realizada a contagem, a Polícia divulgou os nomes dos foragidos. Eles foram identificados como Diego de Lima Firmino, conhecido como Diego 'Satanás', que respondia por tráfico de drogas; Ailton Alves Morais, preso por lesão corporal; Elan Gonçalves do Nascimento, preso por furto, e Simônio Rodrigues da Silva, que respondia a tráfico de drogas e homicídio qualificado. A Polícia informou que Simônio é o mais perigoso do grupo e teria arquitetado o plano de fuga.

A Polícia Civil de Nova Russas, em parceria com equipes da PM e patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), estão em diligência pela região na tentativa de localizar os fugitivos.

A Polícia orienta a população que, caso haja alguma informação sobre o paradeiro dos detentos, entre em contato com a Delegacia Regional de Nova Russas, pelo telefone (88) 3672.6102.
Tiroteios e mortes

Nos últimos dias, cadeias públicas do Interior do Estado registraram tiroteios e mortes, como as que ocorreram em Mulungu, na última sexta-feira e em Paraipaba, durante o fim de semana.