Elias vem se consolidando como grande nome do Corinthians nesta Libertadores. Em quatro partidas, o volante marcou quatro gols, um em cada jogo. Ontem à noite, ele garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, em Buenos Aires, que garantiu ao time alvinegro a liderança isolada do Grupo 2, com seis pontos.
Sem a presença de torcedores no estádio Nuevo Gasômetro por causa de punição imposta pela Conmebol ao San Lorenzo, o Corinthians esteve longe de fazer uma grande partida, mas acabou com o jejum de vitórias na Argentina pela Libertadores. Até esta quarta, a equipe corintiana havia disputado cinco jogos no país vizinho, com quatro derrotas e um empate.
O time alvinegro buscava uma brecha na defesa argentina, que veio aos 20min do 2º tempo em um lance que combinou sorte e pontaria. Elias disparou pelo meio e errou o passe para Petros. A bola bateu em Cetto e voltou para o volante bater de primeiro, no ângulo direito.
O gol deu tranquilidade ao Corinthians. Os jogadores passaram a ocupar melhor os espaços do campo e deixaram de errar tantos passes como no primeiro tempo. Sem permitir que o San Lorenzo ficasse muito tempo com a bola, somente aos 40 minutos é que Cássio foi exigido ao fazer grande defesa após chute de Cauteruccio.
O triunfo de ontem confirmou a boa fase da equipe neste início de temporada - o Corinthians está invicto - e eleva o moral dos jogadores. No domingo, o time enfrenta o São Paulo no Morumbi pelo Paulista.