sábado, 13 de dezembro de 2014

Ronaldo vira dono de time de futebol nos EUA

SÃO PAULO  -  O ex-atacante Ronaldo resolveu deixar o pôquer um pouco de lado. De olho na expansão do futebol nos Estados Unidos, o Fenômeno se tornou um dos proprietários do Fort Lauderdale Strikers, na Flórida.

O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira, quando o ex-jogador de Real Madrid, Milan, Barcelona e Corinthians, entre outros, assinou contrato para se associar a um trio de empresários brasileiros: Paulo Cesso, Rafael Bertani e Ricardo Geromel - irmão de Pedro Geromel, zagueiro que atuou pelo Grêmio no último Brasileiro. Os valores do negócio não foram revelados.

Mesmo fora de campo, Ronaldo garante que está comprometido com o time. "Eu vou estar muito envolvido com a gestão da equipe e em transformar os Strikers em uma potência global. Não há dúvidas de que o esporte está crescendo exponencialmente nos Estados Unidos", comentou Ronaldo.

Coincidentemente, o time é do mesmo Estado que o Orlando City, do meia-atacante Kaká. Mas enquanto o Orlando vai disputar a MSL (Major League Soccer), a principal liga do país, os Stikers estão na NASL (North American Soccer League), "liga que irá desempenhar um papel fundamental na ascensão do futebol profissional aqui", comentou o maior artilheiro do Brasil nas Copas.

De fato, parece que o futebol é a nova menina dos olhos no país da NBA e da NFL. Perto do fim da carreira, mas ainda com prestígio, o espanhol Raúl, que jogou com Ronaldo no Real, também assinou nesta semana para jogar na NASL, com o New York Cosmos, time que Pelé tornou conhecido nos anos 1970.

"Não consigo imaginar ninguém melhor do que Ronaldo para nos fazer atingir todos os nossos objetivos. O futebol veio para ficar nos Estados Unidos e ter o Fenômeno envolvido conosco já está trazendo frutos. É dificil mensurar a importância dele", afirmou Geromel. "O futebol nos Estados Unidos, a maior economia do mundo, vai ser dividido em antes e depois de Ronaldo."

"Eu não poderia estar mais feliz, tanto por ser parte dessa equipe como por estar na NASL. Estou confiante de que minha experiência, visão e trabalho serão importantes para ajudar o time, a liga e o próprio futebol no país. Há muitos fãs de futebol na Flórida, o que torna o lugar ideal para os Strikers", completou Ronaldo.

(Folhapress)