sábado, 18 de outubro de 2014

Com 93 kg, atriz da próxima novela das 19h fala sobre anorexia: 'Quase morri'

Raquel Fabbri, 26, não precisou mudar os seus hábitos para viver a Bia, irmã de Gustavo (Guilherme Leicam) em "Alto astral", a próxima novela das 19h da Globo que estreia no dia 3 de novembro.

A maior diferença entre a atriz e sua personagem, uma mulher que ganha peso por causa de alguns traumas, é a autoestima. "Sou muito bem resolvida com meu corpo, mas a Bia sofre muito por não aceitar que está gordinha e com o bullying que seu irmão faz. Não tenho problema de falar meu peso, 93kg em 1m63cm. Acabou que isso faz parte do meu trabalho”, disse ela ao jornal “O Globo”.

A artista também falou que o excesso de peso provocou um grave transtorno alimentar na época em que era adolescente. “Sofri anorexia aos 15 anos. Quase fui embora, foi bem pesado. Comecei a diminuir cada vez mais a comida e não percebi que estava caindo nessa. Cheguei aos 46kg. Vi que estava surtando quando fui escovar os dentes e quis contar as calorias da pasta. Voltei ao peso aos 18 anos e desde então fiquei no engorda-emagrece. Agora é a fase em que estou mais gordinha”, explicou.

Raquel ainda comentou que espera que Bia ajude as pessoas a se aceitarem melhor e a respeitarem as diferenças. “Estamos numa época de Photoshop, em que tudo é postado com filtros. Estou colocando minha experiência na personagem. Já passei por todo esse problema com o corpo, agora me aceito como sou e estou podendo mostrar que o gordinho passa uma imagem de engraçadinho, mas pode esconder uma dor muito grande”, declarou ela.