sábado, 18 de outubro de 2014

Camilo se reúne com Comando da PM e apresenta propostas de melhorias para a carreira dos policiais



Conhecer de perto as ações atuais da Polícia Militar e apresentar suas ideias na área de segurança pública. Esse foi o objetivo central da visita de Camilo Santana ao Quartel de Comando Geral da instituição, na manhã desta sexta-feira, 17. O candidato ao governo estadual pela coligação “Para o Ceará Seguir Mudando” foi recebido pelo comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Lauro Prado. Dentre as principais propostas, Camilo destacou o programa Abraça Ceará; a instalação do sistema de alarme gratuito para os comércios; a criação da carreira de praças; a instalação de câmeras de monitoramento e base da polícia nas áreas mais críticas das cidades; a ampliação do Raio e efetivo da PM; e a valorização do trabalho policial através da revisão da política salarial, promoções e carga horária dos policiais militares por meio de alteração na lei estadual a ser encaminhada para a Assembleia Legislativa.

Na avaliação de Camilo, o encontro serviu para aproximá-lo das questões pertinentes ao trabalho do policial. Ele defende a necessidade de se realizar mudanças mais profundas nessa área por meio de alterações na norma estadual. “Primeiro, pretendo rever o sistema de promoções atual, inclusive há uma proposta na PGE que viabiliza a mudança na lei que trata dessa questão dentro da Polícia pela meritocracia. Se for eleito pela vontade de Deus e do povo cearense, vou levar essa lei para ser aprovada dentro da Assembleia Legislativa, onde fizemos a maioria dos deputados da nossa base”, explicou Camilo, em entrevista à TV Verdes Mares, lodo após o término da reunião.

Salários

Camilo destacou para a cúpula da PM que uma de suas propostas é rever as distorções salariais que existem tanto para praças como para oficiais. “Temos que garantir pelo menos a média do Nordeste, já que estamos defasados; criar política de valorização permanente; restabelecer a hierarquia e disciplina; e criar a carreira de praças. É importante que todos estejam estimulados e incentivados para cumprir essa missão de grande responsabilidade. Não podemos tratar o assunto de forma simplificada e demagógica. Por isso, solicitei essa visita aqui hoje”, disse o candidato.

Dentre as propostas apresentadas ao Comando da PM, Camilo destacou o aumento do efetivo, ampliação do Raio e de sistema de alarmes nos comércios, o aumento da quantidade de câmeras de vigilância nas áreas mais críticas. “Tenho estudado bastante esse assunto e procurado dialogar com os segmentos. Estou propondo mais investimentos. Em Fortaleza, há 116 câmeras de monitoramento. Quero que 100% das áreas mais críticas da Capital e do Interior sejam cobertas por esses equipamentos, com uma base da Polícia nesse locais.Mas isso tem de vir junto de melhorias habitacionais, iluminação, escola em tempo integral, lazer, cultura e esporte para os jovens. Estamos chamando esse programa de Abraça Ceará”, ratificou Camilo, fortalecendo que, para cuidar da segurança, é preciso a integração de ações conjuntas em outras área.