sábado, 26 de julho de 2014

Durante operação da Policia Civil em Acopiara pássaros são apreendidos

Em torno de 32 pássaros foram apreendidos durante a manhã de hoje por policiais Civis de Acopiara. A apreensão ocorreu na Rua Luiz Pereira, bairro Vila São João. Segundo informações durante cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão na residencia de Luiz Moreira da Silva os inspetores Lindemberg, Audisio e Joel, se depararam com uma grande quantidade de aves de várias especies, sendo algumas ameaçadas de extinção.

O policiamento conduziu as gaiolas juntamente com o proprietário dos pássaros a Delegacia de Policia Civil de Acopiara. De acordo com a Lei Federal 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, a pena prevista para os proprietários de aves apreendidas é pagamento de multa e detenção de seis meses a um ano. Segundo o Inspetor Lindemberg a fiscalização por parte da Policia Civil deve aumentar nos próximos dias no intuito de coibir as irregularidades de quem mantém qualquer especie de animal silvestre em cativeiro.

Ainda durante a manhã de hoje dia 25/07 Policiais Civis cumpriram um outro Mandado judicial em Acopiara, dessa vez de Prisão Preventiva, expedido pelo Juiz Dr. David Fortuna da Mata, respondendo pela 2ª Vara da Comarca de Acopiara. O nome da pessoa detida e motivo da sua prisão não foi revelado para não atrapalhar o andamento das investigações, já que consta no inquérito policial, nomes de outros suspeitos envolvido no caso.