domingo, 16 de fevereiro de 2014

Com a camisa 10, Douglas será a novidade do Vasco contra o Flamengo

Mesmo tendo chegado ao Vasco há pouco tempo, o meia Douglas já ganhou a camisa 10, que era de Pedro Ken. Durante os treinamentos desta semana, o jogador figurou entre os titulares de Adílson Batista, e foi confirmado para o clássico diante do Flamengo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã. Embora tenha boa condição física, o atleta não deve atuar os noventa minutos.

Durante a semana, o comandante cruz-maltino esboçou duas formações: a primeira, configurada no esquema 4-3-3, com William Barbio, Éverton Costa e Edmílson formando o trio de ataque. A segunda, com três volantes, trazia Fellipe Bastos no lugar de Barbio, reforçando o setor de contensão do meio campo. Mesmo com a indefinição tática, é certo que o camisa 10 possui espaço entre os 11 iniciais.

Ao todo, Douglas participou de quatro treinamentos com o plantel vascaíno, sendo um coletivo, na terça-feira, e três movimentações táticas e técnicas, nos últimos dias.

Invicto, o Vasco ocupa o terceiro posto do Campeonato Carioca, com 15 pontos, totalizando quatro vitórias e três empates. Por sua vez, o Flamengo figura no posto acima, com 16 pontos, tendo consigo o retrospecto de cinco vitórias, um empate e uma derrota.