quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Justin Bieber é detido no Canadá por agressão a motorista

Toronto (Canadá), 29 jan (EFE).- A polícia de Toronto prendeu nesta quarta-feira o cantor canadense Justin Bieber e o acusou de agressão contra o motorista de sua limusine no dia 30 de dezembro do ano passado, informou a instituição.

Bieber, que se apresentou de forma voluntária à polícia, foi liberado após permanecer durante quase duas horas em uma delegacia do centro de Toronto e terá que se apresentar ao tribunal no dia 10 de março.

A polícia de Toronto explicou em comunicado que o incidente ocorreu na madrugada do dia 30 de dezembro, quando o motorista da limusine de Bieber buscou um grupo de seis pessoas, entre elas o cantor, em uma casa noturna do centro da cidade.

Após recolher o grupo e enquanto se deslocavam para um hotel, "aconteceu um desentendimento entre um dos passageiros e o motorista da limusine".

"Durante a confusão, um homem agrediu o motorista da limusine com golpes na cabeça várias vezes. O motorista parou o carro, saiu do veículo e chamou à polícia. O agressor deixou o local antes da chegada dos agentes", complementou a nota.

O advogado de Justin Bieber, Howard Weitzman, emitiu um comunicado após a prisão afirmando que o cantor é inocente e que a acusação é uma infração leve.

A presença de Bieber, de 19 anos, em Toronto para se apresentar à polícia causou um caos na delegacia da 52ª Divisão da cidade.

Dezenas de curiosos e veículos da imprensa esperaram por sua chegada na delegacia pouco depois das 19h30 locais (22h30 de Brasília).

Seguranças e policiais se esforçaram para tentar conter a multidão, enquanto Bieber saía de um veículo e entrava por uma porta lateral da delegacia, sem dizer uma única palavra e com a cabeça coberta por um boné.
Depois de duas horas no interior do distrito policial, Bieber utilizou uma saída alternativa do edifício para evitar os jornalistas que o esperavam do lado de fora.

Esta é a segunda vez em pouco mais de uma semana que Justin foi detido pela polícia.
O cantor foi preso na semana passada em Miami, nos EUA, acusado de dirigir sob efeito de álcool e drogas, de resistir à prisão e de estar com a carteira de habilitação vencida.

Após ficar preso por várias horas, foi liberado com o pagamento de uma fiança de US$ 2,5 mil.
No início de janeiro, a residência do cantor na Califórnia foi revistada pela polícia após uma denúncia de um vizinho por vandalismo.

Durante o procedimento policial, os agentes encontraram drogas na residência.