segunda-feira, 29 de julho de 2013

Iguatu-CE: Assassinato de "Roberto Carlos" no Mercado Central causa confusão em portais de notícia da região

O agricultor Antônio Célio Bezerra de Lima, de 47 anos, foi assassinado na tarde de ontem (27) a golpes de facas no município de Iguatu, a 380 quilômetros de Fortaleza. "Roberto Carlos", como era chamado, foi morto após uma discussão no Mercado Central, por volta das 15 horas. O acusado de desferir os golpes contra a vítima, fugiu em uma bicicleta, no entanto, fora preso cerca de duas horas depois.

Francisco Pedro dos Santos, 40 anos, de alcunha Magão, foi detido em flagrante na comunidade de Barreiras dos Pinheiros, zona rural de Iguatu. Com ele, os policiais militares encontraram o transporte utilizado na fuga, bem como a arma utilizada no crime, uma faca tipo peixeira. 

Em depoimento, Magão confessou o crime, porém, não revelou o que teria motivado o início da confusão e diz ter sido uma fatalidade. “Não tive a intenção de matá-lo, foi tudo muito rápido”, relata para, no fim, se dizer inocente. 

O crime ganhou forte repercussão, sobretudo nas redes sociais, por a vítima gozar do mesmo apelido de uma das “personalidades populares” mais conhecidas da região. Sites e blogs chegaram a divulgar a notícia referindo-se ao “outro Roberto”, que vive sempre trajado de roubas brancas, em  alusão ao Rei da Música, fazendo imitações do cantor e recitando poemas nas ruas da cidade, como forma de sobrevivência. 

O assassinato de Roberto Carlos acontece depois de um mês e seis dias sem registros dessa natureza em Iguatu. O último crime havia sido registrado na Vila Gadelha, zona rural da cidade. Dois homens foram executado dentro de um fiat Strada, com tiros na cabeça, provavelmente de uma pistola .40 .  

O duplo homicídio até hoje está envolto de mistério. Os executores abandonaram o veiculo na margem da CE 060, com todos os pertences das vítimas e fugiram sem deixar rastros. Ninguém foi preso.