terça-feira, 28 de maio de 2013

Em noite de gols anulados, Ceará vence o Paysandu no PV


O Ceará lutou para vencer o Paysandu por 1 a 0 no estádio Presidente Vargas na noite desta terça-feira (28). A partida ficou marcada ainda pelo número de gols anulados. Além disso, os dois goleiros foram substituídos no decorrer da partida: Fernando Henrique recupera-se de uma virose; já Zé Carlos se machucou. Com a vitória, o Ceará soma quatro pontos no Brasileiro Série B. Na próxima rodada o Vozão encara o ABC, no Frasqueirão.

Com três minutos de jogo o Ceará teve a primeira oportunidade em chute rasteiro de Mota. Atento, o goleiro Raul se esticou para mandar para escanteio. Aos 7, como uma cavadinha mota passou para Macena, impedido, quase acertar o travessão. O Papão tentou responder com Eduardo Ramos, que tentou tocar a bola após cruzamento, mas não a alcançou. O Vozão seguiu pressionando e chegou muito perto de abrir o marcador aos 41 minutos.

O goleiro Zé Carlos saiu mal após a bola ser levantada para a área e a bola acabou sobrando para nos pés de Macena. 

O atacante, que chegou a ser pretendido pelo Icasa a poucos dias, só não contava com corte salvador de zagueiro, em cima da linha. No último minuto da primeira etapa, o Paysandu partiu em rápido contra-ataque, Alex Gaibú recebeu passe e desperdiçou a chance, chutando em cima do goleiro Fernando Henrique.

A partida nem bem recomeçou e Careca marcou para os visitantes. Porém, o árbitro assinalou falta de ataque. Aos 7, Macena subiu e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Bicolor. Contudo, a arbitragem viu um empurrão do atacante no lance e anulou o tento. No minuto seguinte, outro anulado, dessa vez do Paysandu quando Raul acertou de cabeça, mas foi marcada uma nova falta de ataque.

Aos 23, o goleiro Paulo Rafael defendeu mal chute de Ricardinho de muito longe. No rebote, Mota completou para a rede. Dessa vez valeu! O time paraense tentava o gol de empate, que ficou próximo aos 45 minutos. Heliton cruzou e Careca tentou acertar a bola de carrinho, que seguiu pela frente da área até sair.