domingo, 14 de abril de 2013

Com time misto, Palmeiras vence Guarani e passa o Corinthians na luta pelo G4


Mesmo jogando com um time misto, o Palmeiras não teve dificuldades para vencer o Guarani por 4 a 1, neste domingo, no Pacaembu, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista.

Os 7.911 torcedores presentes ao estádio -- renda de R$ 185.115,00-- assistiram aos gols do Palmeiras, marcados por Léo Gago, Vilson, Charles e Ronny. Everton diminuiu para o Guarani.

Com o resultado, o Palmeiras ultrapassa o Corinthians --que perdeu para o Linense por 2 a 1 -- e encerra a rodada na quinta colocação, com 34 pontos, e mantém chances de buscar uma vaga no G4, o que garante jogar em casa a partida única das quartas de final. A equipe está dois pontos atrás de Santos e Mogi Mirim, que venceram na rodada.

Das nove vitórias na competição, o time alviverde conquistou sete atuando como mandante. A equipe ainda empatou em duas ocasiões e perdeu apenas um jogo em São Paulo, para a Penapolense, por 3 a 2, na terceira rodada.

Já o Guarani permanece na lanterna da competição, com dez pontos. Esta foi a 11ª partida sem vitória do clube de Campinas no ano --são três empates e oito derrotas.

O técnico Gilson Kleina optou por colocar em campo apenas cinco titulares, de olho na partida da próxima quinta-feira, contra o Sporting Cristal, no Peru, pela última rodada da Libertadores. Caso vença, o Palmeiras termina o Grupo 2 na liderança e poderá jogar a segunda partida das oitavas de final em casa.

O Palmeiras encerra a sua participação nesta primeira fase do Paulista contra o Ituano, fora de casa, no próximo fim de semana.

Por sua vez, o Guarani se despede da primeira divisão, em Limeira, contra o também rebaixado União Barbarense. O jogo será no estádio Major José Levy Sobrinho, pois o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, está interditado.