terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeito de Acopiara Dr. Vilmar participa de encontro em Brasília ao lado da presidenta Dilma Rousseff


O prefeito de Acopiara Dr. Vilmar (PSB) participou hoje em Brasília ao lado da presidenta Dilma Rousseff (PT) da abertura do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas do Brasil inteiro.

Na fala da presidenta ela destacou a importância da ação conjunta entre governo federal e municípios para que o “Brasil seja um país muito mais justo e desenvolvido”. A presidenta anunciou R$ 66,8 bilhões de recursos novos para investimentos em diferentes áreas, como saneamento básico, pavimentação e mobilidade.

Para a presidenta, o momento atual é de consolidação de um novo patamar das relações federativas e que é necessário desenvolver ainda mais o diálogo entre governo federal e municípios. Dilma ainda destacou as oportunidades para municípios com até 50 mil habitantes, que poderão concorrer a, no mínimo, mais 135 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. 

Os prefeitos terão acesso a construção de quadras poliesportivas, com a queda das exigências para qualificação, de 500 alunos para 100, e também poderão se habilitar para a construção de creches oferecidas em 2011 e que ainda não foram contratadas.

De acordo com o prefeito Dr. Vilmar a presidenta vai resolver o problema das contas previdenciárias dos municípios. Dilma disse que com o pagamento da primeira parcela, serão equacionadas as dívidas de 79% de todos os municípios que tinham essas pendências. Dilma também fez um resumo de todas as ações coordenadas pelo governo federal para o enfrentamento aos efeitos da estiagem no semiárido do Nordeste e de Minas Gerais, como a entrega de 240 mil cisternas até o fim de 2013 e o investimento de R$ 20,1 bilhões em obras estruturantes para aumentar a segurança hídrica na região. 

Ela ainda ressaltou que, mesmo depois da chuva, o apoio continuará com a mesma presteza e determinação para que a produção possa ser retomada, fortalecendo as economias locais.