O Major Paulo Hermann assumiu o comando do 10º BPM – Batalhão da Polícia Militar – de Iguatu na Região Centro-Sul do Estado em solenidade concorrida e prestigiada pelo comandante geral da PM do Estado, Cel. Werisleick Matias, Cel. Antonio Gomes Filho, Secretário-Executivo da PM e o Cel. Ervano Macedo Júnior, comandante do CPI – Comando de Policiamento do Interior – Regional Sul.
O Prefeito de Iguatu, Aderilo Filho, ficou na mesa representando os demais prefeitos presentes como Raimundo Luna, Jucás; José Eugênio Barros Costa, Orós; Marcondes Ferraz e Fátima Gomes, de Quixelô. Iguatu, até a última quarta-feira, era uma das companhias do 2º BPM de Juazeiro do Norte e, por decisão do Governador Cid Gomes, passou a ser também Batalhão, sendo o Major Hermann o seu primeiro comandante. Ele substitui ao Tenente Coronel Natanael Soares Cavalcante que assumirá o Batalhão de Canindé.
O Cel. Werisleick Matias ressaltou as virtudes do major Hermann dizendo ser um dos grandes valores da gloriosa PM do Estado do Ceará. Ele parabenizou também o Cel. Natanael e afirmou que a “segurança pública iguatuense continuará em ótimas mãos com a chegada do Major Hermann”.
Em entrevista a imprensa local, Major Hermann assumiu o compromisso de realizar uma segurança pública participativa com os movimentos organizados e pediu o apoio da sociedade e da imprensa. As cidades de Catarina e Piquet Carneiro saíram da jurisdição de Iguatu para a Companhia de Tauá enquanto Várzea Alegre e Granjeiro estão agora subordinados a Iguatu e não mais a Juazeiro do Norte.
Major Hermann visitará os 12 municípios de seu Batalhão nos próximos dias. A solenidade de transmissão de cargo ocorreu no auditório do Diocesano Hotel.