Após 683 dias presa, a manicure e cozinheira Daiane dos Santos Farias, de 35 anos, deixou a Penitenciária de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Condenada a quatro anos e oito meses de prisão por cortar o pênis do companheiro após descobrir uma traição, ela obteve livramento condicional concedido no dia 4 de novembro pela juíza Vanessa Aparecida Bueno, da Vara de Execuções Criminais de Campinas.
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) se manifestou favoravelmente ao pedido da defesa, destacando que Daiane já havia cumprido um terço da pena e mantido bom comportamento durante o período de encarceramento — requisitos que permitiram sua saída antecipada.
O caso ocorreu em 22 de dezembro de 2023, quando Daiane, após descobrir a infidelidade do motorista de aplicativo Gilberto Nogueira de Oliveira, de 40 anos, com quem se relacionava havia dois anos, cometeu o ato que chocou o país.
PÊNIS NO DESCARGA
Segundo a investigação, ela cortou o órgão genital do companheiro, jogou na privada e deu descarga. Logo em seguida, apresentou-se voluntariamente à delegacia.
Com o livramento condicional, Daiane cumprirá o restante da pena em liberdade, sujeita às condições determinadas pela Justiça.