segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Prefeito de Massapê, Ozires desponta como um dos articuladores da volta de Ciro ao PSDB para disputar o Governo do Estado

O jovem prefeito de Massapê e presidente estadual do PSDB, Ozires Pontes PSDB), ganhou, pela primeira vez, destaque no noticiário nacional ao ser entrevistado pelo Jornal Folha de S. Paulo sobre a possível entrada de Ciro Gomes no ninho tucano.

Ozires vem se projetando como uma das novas lideranças da oposição no Ceará e está empolgado com a chance da oposição lançar Ciro como candidato ao governo do Estado em 2026. Lideranças políticas nacionais querem, porém, apostam em Ciro como candidato à Presidência da República.

CONVERSA COM CIRO

Na entrevista à Folha de São Paulo, na edição desse domingo (17), Ozires revela que já vinha conversando com o ex-ministro há algum tempo e não esconde a sua alegria por ter contribuído para Ciro reavaliar com mais carinho a pré-candidatura ao Palácio da Abolição.

PESQUISA ANIMADORA

“Nossa conversa sempre foi a de ele disputar o governo do estado. No começo, ele estava resistente, dizia que não pretendia mais disputar eleição. Mas hoje ele vê os números, nos escuta e não nega a possibilidade”, afirma Ozires, que administra, pela primeira vez, a cidade de Massapê e enfrenta a oposição de grupos do PP e PT que são aliados ao Governo Estadual.

A ideia defendida por Ozires é que a oposição ao PT no Ceará lance um único candidato, concentrando forças e tempo de TV. Para isso, ele já vem articulando com diferentes setores, inclusive com políticos da extrema direita, que, segundo ele, sinalizaram apoio ao nome de Ciro Gomes.

Essas articulações têm a condução do ex-senador e ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), apontado por Ozires como mentor da volta de Ciro ao partido. “São duas pessoas que fizeram história e mudaram o Ceará”, disse, referindo-se ao próprio Tasso e a Ciro.

SEM VERBORRAGIA PARA GANHAR

Em tom direto, Ozires destacou que a vitória de Ciro só não acontecerá se ele repetir erros do passado: “Só tem um jeito de Ciro não vencer: se ele ficar verborrágico. Se for um pouquinho polido, controlado, habilidoso e menos explosivo, está tudo certo”.

O jovem prefeito garantiu que até mesmo o eleitorado bolsonarista estaria disposto a apoiar Ciro. Ozires vem fazendo conversando com opositores e aliados da administração petista no Ceará que manifestam simpatia a Ciro.

“Conversei com sete bolsonaristas de cidades diferentes, todos disseram que querem votar nele, porque reconhecem que ele é referência de gestão”, elogia Ozires, ao dizer, ainda, que “Ciro só precisa ter inteligência emocional, porque intelectual ele tem de sobra”.

FONTE CEARA AGORA