quinta-feira, 17 de abril de 2025

Polícia Civil indicia 10 influenciadores por organização criminosa, lavagem de dinheiro e outros crimes

De acordo com relatório da Polícia Civil, ficou constatado que os influenciadores tinham consciência de que estavam prejudicando as vítimas.

Milena Peixoto, Victoria Oliveira e Janisson Moura - Fotos: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) indiciou 11 influenciadores digitais investigados por promover cassinos ilegais on-line, conhecidos popularmente como “jogo do tigrinho”. Eles foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular, crime contra o consumidor e estelionato.

Os indiciados são: Victoria Haparecida de Oliveira Roza, Milena Peixoto Sampaio, Janisson Moura Santos, Maria Gabriela Casimiro da Silva Fernandes, Inessa Karla Nogueira, Paloma Silva Costa, Tassia Avelina Franklin Leandro, Darley Felipe Santos Dias, Wellington Lima de Alencar e Walysson Lima de Alencar.

De acordo com relatório da Polícia Civil, ficou constatado que os influenciadores tinham consciência de que estavam prejudicando as vítimas. Eles utilizavam contas “demo”, ou de demonstração, que exibiam ganhos fictícios com o objetivo de atrair novos apostadores.

Victoria, Milena e Janisson chegaram a ser presos no dia 20 de março, durante a operação “Gizé”, deflagrada pela Polícia Civil. Na ocasião, foram apreendidos um veículo, joias e outros bens. Segundo as investigações, apenas Victoria movimentou R$ 3 milhões em dois anos.

FONTE MISÉRIA