quarta-feira, 26 de março de 2025

Sem contratempo, nem instabilidade: Bolsa Família e Pé-de-Meia têm recursos garantidos em 2025

Uma sinalização clara de que, em 2025, não haverá contratempo para o pagamento de dois importantes benefícios sociais para famílias mais pobres: a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, garantiu que o Orçamento da União tem os recursos para programas Bolsa Família e o Pé-de-Meia estão garantidos.

Ao ser questionada sobre as alterações feitas na proposta orçamentária apresentada pelo Poder executivo, Simone Tebet disse que o governo “está satisfeito porque é democrático”, e que, nesse contexto, é natural que se faça parcerias com o Congresso Nacional, que também é eleito pelo povo brasileiro.

O repórter Carlos Silva relata, no Jornal Alerta Geral, que a ministra não descarta a possibilidade de que algum veto seja feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que certamente isso não afetará nada que seja essencial. “Sempre tem alguns vetos.

O Pé-de-Meia, com 4 milhões de estudantes do ensino médio da rede pública cadastrados, tem um orçamento de R$ 12,5 bilhões em 2025, enquanto, para o Bolsa Família, são, pelo menos, R$ 160 bilhões. O Bolsa Família tem 21 milhões de inscritos.

FONTE CEARA AGORA