quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

'Não sei como controlar a dor', diz Preta Gil após voltar para casa

Cantora está em tratamento contra o câncer e ficou quase dois meses internada

Preta Gil aproveitou a volta para casa para conversar com os seguidores nas redes sociais. A cantora ficou quase dois meses internada. Ela deu entrada no hospital em dezembro do ano passado para passar por uma cirurgia de retirada de tumor --procedimento durou mais de 20 horas. 

A artista ganhou uma festa de despedida da equipe de enfermagem do hospital Sírio Libanês. 

Em seu quarto, Preta afirmou que era preciso se readaptar com a nova rotina: "Finalmente deitada na minha cama, não estou nem acreditando. Cheguei em casa, tinha mesinha de bolo, de brigadeiro, que meus amigos fizeram. A gente jantou, comi dois brigadeiros, uma delícia. Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital estava tudo no esquema. Tem dor e não sei como controla dor."

Preta Gil comentou a alta com seguidores
Preta Gil comentou a alta com seguidores
Foto: Reprodução/Instagram

"No hospital era só tomar um remédio na veia que melhorava [a dor]. Tudo isso requer paciência e a vinda pra casa é uma etapa muito importante. E agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci", avaliou.

No bate-papo, a cantora revelou que ainda está com dreno e sona, e que vai passar por nova sessão de quimioterapia. "E agora vem uma outra etapa. Ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda, é importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos. Eu e meus médicos achamos que era a hora certa de vir pra casa e continuar o tratamento e a reabilitação aqui. Vim pra casa com enfermeiros, então a luta continua", contou. 

Fonte: Redação Terra