domingo, 15 de dezembro de 2024

Duas tentativas de chacina são registradas em menos de 24 horas em Fortaleza

Foto: Reprodução

Duas tentativas de chacina assustaram moradores dos bairros Vilha Velha e na Barra do Ceará, em Fortaleza na noite desta sexta-feira (13) e na madrugada deste sábado (14). Na primeira ação criminosa, um homem de 32 anos foi assassinado. No segundo caso, três pessoas foram executadas.

No bairro Vila Velha, dois homens em uma motocicleta passaram atirando na rua E, atingindo pessoas que conversavam na calçada de uma residência. Quatro foram atingidas, entre elas, dois adultos e duas crianças de 5 e 13 anos. Um homem de 32 anos não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Em conversa com reportagem da TV Cidade, moradores pediram mais segurança para a região e um medidas para conter a ação de integrantes de facção criminosa

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender uma ocorrência no bairro Vila Velha. Segundo as primeiras informações, um homem, de 32 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo em via pública. A vítima foi socorrida mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Na ocasião, outras três pessoas também foram lesionadas e socorridas para unidades de saúde.

A Pasta ainda informou que durante as diligências, policiais prenderam em flagrante um homem, de 18 anos. Diante do flagrante, ele foi conduzido para o 10º Distrito Policial (DP) onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A participação dele em outros crimes na região será investigada. A PCCE segue em diligências sobre o caso.

Já no bairro Colônia, na Barra do Ceará, durante a madrugada deste sábado (14), três pessoas foram assassinadas. As vítimas são três homens, um de 25 anos e dois ainda não identificados, atingidos.

Segundo testemunhas, os criminosos abordaram as vítimas, ordenando que colocassem as mãos na cabeça em uma simulação de revista policial. Em seguida, efetuaram vários disparos de arma de fogo. Mais de 20 tiros foram ouvidos durante o ataque.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para uma ocorrência de triplo homicídio registrada no bairro Colônia. De acordo com as informações policiais, três homens, um de 25 anos e dois ainda não identificados formalmente, foram atingidos por disparos de arma de fogo em uma via pública e morreram no local. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência e colheu indícios que auxiliarão nas investigações, que são conduzidas pelo DHPP.

gcmais