Concessionária comprou espaço publicitário no Fantástico para detalhar medidas adotadas após temporal
A concessionária de energia elétrica Enel pagou R$ 650 mil para comprar um espaço publicitário na programação da Rede Globo, no último domingo, 13. O comercial foi utilizado pela empresa para dar esclarecimentos à população sobre o apagão que atinge a capital paulista e cidades da Grande São Paulo desde sexta-feira, 11.
A última atualização da Enel, divulgada na noite desta segunda-feira, 14, aponta que 340 mil imóveis da Região Metropolitana de São Paulo permanecem sem luz.
A mensagem da Enel foi ao ar durante o Fantástico, logo após a exibição de uma reportagem que falou sobre os transtornos causados pelo apagão. A coluna F5, da Folha de S.Paulo, apurou que o valor pago à Globo foi de R$ 650 mil, preço de um intervalo de trinta segundos na atração de domingo.
Em novembro de 2023, durante um outro período sem luz, a concessionária de energia elétrica também comprou 30 segundos no intervalo do programa para explicar à população como lidou com os problemas causados pelo apagão, disse a coluna.
A Enel foi notificada pelo Procon-SP na manhã desta segunda-feira, 14. O órgão deu 48 horas para a a empresa detalhar quais as medidas emergenciais foram adotadas para retomar o fornecimento de energia.
Em nota enviada ao Terra, a companhia disse ter reforçado as equipes próprias em campo e também recebeu apoio de técnicos de outras distribuidoras. Além disso, a Enel diz que, até as 18h30 desta segunda, a energia foi restabelecida para mais de 1,7 milhão de clientes.
FONTE TERRA