Foto: Reprodução
A Receita Federal do Brasil está realizando o 2º leilão eletrônico de 2024. As propostas podem ser enviadas até as 21h desta quarta-feira (25), e a sessão pública de lances ocorrerá às 10h do dia 26 deste mês. As mercadorias disponíveis foram apreendidas, principalmente, devido à falta de comprovação de importação regular, caracterizando o crime de descaminho.
O edital e a lista de itens estão disponíveis no site da Receita Federal e também podem ser consultados no Armazém de Mercadorias Apreendidas, localizado no Aeroporto Brasil Viracopos. No total, são 119 lotes, descritos e avaliados com valor mínimo. A retirada dos lotes arrematados deve ser feita no local onde estão alocados.
Para participar do leilão, os interessados devem ser maiores de idade, possuir CPF e ter um nível de confiabilidade Prata ou Ouro na conta GOV.BR. Outras exigências podem ser solicitadas conforme o tipo de produto oferecido.
Como participar:
- Acessar o Sistema de Leilão Eletrônico por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) observando os horários estabelecidos pela Receita;
- Selecionar o edital do leilão em questão;
- Escolher o lote em que se quer fazer o lance e clicar em “incluir proposta”;
- Incluir o do lance e salvar.
Lotes Disponíveis:
- Alfândega da Receita Federal em Fortaleza/CE – Lotes 01 a 39
- Inspetoria da Receita Federal no Aeroporto de Fortaleza/CE – Lote 40
- Delegacia da Receita Federal em Juazeiro do Norte/CE – Lotes 41 a 70
- Inspetoria da Receita Federal em São Luís/MA – Lotes 71 a 98
- Delegacia da Receita Federal em Teresina/PI – Lotes 99 a 111 e 119
- Agência da Receita Federal em Imperatriz/MA – Lotes 112 a 114
- Ceará Portos – Porto do Pecém/CE – Lotes 115 a 118 FONTE MISÉRIA